sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ZF Aftermarket participa da Automechanika Buenos Aires 2022

ZF Aftermarket apresentará pela primeira vez ao mercado sul-americano de reposição seu portfólio integrado para veículos comerciais, com a sua mais nova marca WABCO

A ZF Aftermarket participa da Automechanika Buenos Aires 2022, que será realizada entre 11 e 14 de outubro no espaço La Rural Fairground, um dos principais centros de exposições e congressos do País e da América Latina.

- Publicidade -

A empresa levará para o evento uma série de lançamentos das marcas ZF, LEMFÖRDER, SACHS, TRW e WABCO destinados aos segmentos de leves e pesados e demonstrará ao público as vantagens do programa de qualificação Más Mecánico, voltado a reparadores.

“Em 2020 a ZF adquiriu a WABCO e a integrou a seu portfólio. Desde então, somos a maior fornecedora da indústria para o setor de veículos comerciais em todo o mundo. Estamos ansiosos para trazer pela primeira vez em um evento presencial na América do Sul este conjunto integrado e apresentá-lo de forma inédita na Automechanika Buenos Aires, um dos mais importantes eventos da reposição na região”, afirma Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Excelência Comercial,­ Clientes, Estratégia e Comunicação da ZF América do Sul.

Entre os componentes da marca que estarão em exposição, os compressores WABCO serão destaque.

Os compressores foram concebidos para oferecerem uma condução mais segura e o melhor desempenho possível aos veículos comerciais.

- Publicidade -

Graças ao desenvolvimento em conjunto com os fabricantes de veículos e de motores, garantem um ajuste perfeito e consumo de energia mais eficiente.

Outro destaque da WABCO será o modulador T-BS, que conta com um módulo de expansão eletrônico e controle remoto para trailers.

Também voltado para o controle de carretas estará na feira o SmartBoard, que permite ao motorista ver o peso da carga sobre os eixos apenas com um clique, uma maneira simples e rápida de obter informações sobre o implemento.

Fácil de usar, o SmartBoard é um dispositivo para reboques e semirreboques que permite visualizar e operar funções de sistemas eletrônicos do veículo.

Sem a necessidade de um computador, somente com o monitor do dispositivo, o motorista pode acessar informações importantes para o trabalho.

- Publicidade -

As características do SmartBoard contemplam a facilidade de montagem, tanto para linha de manufatura quanto para a instalação em oficinas especializadas, como um adicional ligado diretamente aos sistemas eletrônicos de freio e de suspensão, com baterias e sem bateria, sendo esta última variante recomendada para veículos que transportam cargas perigosas.

Também estarão em exposição novos amortecedores de cabine SACHS destinados à linha Costellation da VW, além de amortecedores para aplicação em linhas leves, como os modelos Fiat Ducato e Citroen Jumper.

Os kits de embreagens da marca SACHS contendo platô, disco e mancal, foram reunidos em uma só embalagem devido a sua vida útil serem idênticas.

Na Automechanika, a ZF Aftermarket demonstra esse componente para aplicação em veículos leves, como o Chevrolet Cruze.

Entre as tecnologias TRW, os destaques serão os tradicionais Corner Module TRW – PC, amortecedores, rótulas, extremos, axial e bieletas, além de sistemas de freios, como discos e pastilhas.

As pastilhas “Electric Blue”, desenvolvidas para veículos 100% elétricos, também serão um dos destaques da marca TRW.

A tecnologia reduz significativamente o ruído no interior veículo, assim como resíduos do material de fricção na frenagem.

Na América do Sul, dá cobertura para carros elétricos como Tesla, BMW I3, Renault Zoe, Nissan Leaf, entre outros. A novidade é que a “Electric Blue” será expandida para veículos híbridos e já está em testes.

Do extenso portfólio da marca LEMFÖRDER, a ZF Aftermarket levará para a Automechanika Buenos Aires suas barras de direção e reação destinadas ao segmento de pesados, dois dos componentes mais vendidos e reconhecidos pela sua qualidade no segmento de reposição.

A transmissão de seis velocidades 6S480 da ZF, que equipa originalmente veículos comerciais leves como o Sprinter da Mercedes-Benz e Iveco Daily, também estará em exposição.

O modelo da transmissão conta com escalonamento de marcha, sensor de identificação de marcha e preparação para montagem de PTO para tomada de força.

A transmissão 6S 480 é ideal para aplicação em veículos comerciais leves, caminhões e micro-ônibus de até sete toneladas e caminhonetes e vans de até 3,5 toneladas.

Com seis velocidades, mecânica e sincronizada, a 6S 480 possui capacidade de torque de entrada de até 450 Nm, para aplicações em veículos de até sete toneladas, e 480 Nm para caminhonetes de médio porte.

Programa de qualificação online e gratuito

A ZF Aftermarket se inspirou no sucesso do Programa “Amigo Bom de Peça”, que funciona no Brasil há cinco anos, para demonstrar suas vantagens aos mecânicos durante a Automechanika na Argentina.

O programa traz um canal de qualificação e comunicação dedicado exclusivamente a mecânicos, com números de acesso, visualizações e certificações crescentes.

Na Argentina, recebe o nome de “Más Mecánico” e seus vídeos de treinamentos reúnem dicas técnicas importantes para o dia a dia desses profissionais, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os componentes destinados ao mercado de reposição que envolvem as marcas ZF, LEMFÖRDER, SACHS, TRW e WABCO. Os interessados em participar do programa devem se inscrever pelo novo portal: www.masmecanico.com

Na avaliação de Fernanda Giacon, o “Más Mecánico” representa uma oportunidade de qualificação para os mecânicos do País.

“Estamos entregando para o público argentino um programa amplamente testado e aprovado em vários países, pois sabemos a importância da qualificação dos mecânicos para que possam acompanhar as mudanças que estão ocorrendo rapidamente no universo automotivo”, finaliza.

Visite a ZF Aftermarket

Estande: Hall 3-D10

Quando: De 11 e 14 de outubro de 2022

Serviço:

Más Mecánico: www.masmecanico.com

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança