domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

A Cummins Inc. e a Tata Motors assinam Memorando de Entendimento para acelerar a jornada da Índia de descarbonização

As empresas seguem rumo à emissão zero com soluções de veículos comerciais movidos a hidrogênio

A Cummins Inc., fornecedora global de soluções de energia e tecnologias de hidrogênio, e a Tata Motors, maior fabricante de veículos comerciais da Índia, assinaram no último dia 14, Memorando de Entendimento (MoU) para colaborar nos projetos e desenvolvimento de tecnologia de propulsão de emissão zero para veículos comerciais na Índia, incluindo motores de combustão interna movidos a hidrogênio, células de combustível e sistemas de veículos elétricos a bateria.

- Publicidade -

O MoU foi assinado na presença de N Chandrasekaran, presidente Executivo da Tata Sons e Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins Inc., na sede da Tata Sons – Bombay House, em Mumbai, Índia.

Dignitários da Cummins Índia e da Tata Motors também estiveram presentes durante a cerimônia de assinatura do MoU.

“A mudança para a mobilidade sustentável é irreversível e a Tata Motors está empenhada em estar entre os líderes da mobilidade verde. Estamos tomando medidas definitivas para impulsionar essa megatendência global em cada um de nossos negócios. Trabalhar com parceiros que compartilham a mesma visão é essencial para esta transição e estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso relacionamento de longa data com a Cummins para sua próxima geração de sistemas de propulsão a hidrogênio. Estamos entusiasmados em incorporar essa tecnologia de ponta para oferecer aos nossos clientes um portfólio expandido de veículos comerciais verdes e prontos para o futuro, acelerar a adoção da mobilidade sustentável no país e contribuir para as metas de emissão de carbono ‘líquido zero’ da Índia”, afirmou nesta ocasião, o Sr. N Chandrasekaran.

Para Tom Linebarger, “a mudança climática é a crise existencial de nosso tempo e essa colaboração entre a Cummins e a Tata Motors acelera nossa capacidade de lidar com ela. A Cummins está bem posicionada para ajudar nossos clientes a fazer uma transição bem sucedida para soluções descarbonizadas economicamente viáveis. A Cummins e a Tata Motors têm um forte histórico de parceria e o próximo passo para as tecnologias de emissão zero e baixa é um desenvolvimento empolgante para o transporte com emissão zero. Acreditamos firmemente que esta colaboração é um passo significativo para alcançar a missão do hidrogênio verde da Índia. Estou entusiasmado por possibilitar o fornecimento de energia a uma Índia mais limpa e verde”.

- Publicidade -

Em 1993, as duas empresas de engenharia se uniram para cumprir seu objetivo de introduzir as melhores soluções de tecnologia de veículos mais limpas da categoria no mercado indiano – a Tata Motors para fornecer as melhores soluções de mobilidade da categoria na Índia e a Cummins para potencializar essa visão por meio de seus produtos e serviços.

Impulsionada por uma ideologia compartilhada, visão comum e valores de Integridade, Trabalho em Equipe e Excelência, essa parceria cresceu nas últimas três décadas.

Este MoU solidifica ainda esta associação e está alinhado com a visão da Índia de ‘Energia para o crescimento sustentável’ e alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2070.

A Índia será um dos primeiros mercados a receber os motores de hidrogênio da Cummins, uma importante tecnologia para ajudar a impulsionar a descarbonização .

PRODUTOS CUMMINS DE BAIXA E ZERO EMISSÃO – O motor de hidrogênio Cummins B6.7H com potência de até 290 cv (216 kW) e torque máximo de 1.200 Nm é uma plataforma de motor totalmente nova com tecnologia de ponta para aumentar a densidade de potência, reduzir as perdas por atrito e melhorar a eficiência térmica.

- Publicidade -

Como resultado, o desempenho é transparente e compatível com os sistemas de transmissão e pacotes de refrigeração.

O motor de hidrogênio B6.7H é derivado da plataforma independente de combustível da Cummins, oferecendo o benefício de uma arquitetura de base comum e capacidade de combustível de baixo a zero carbono.

O portfólio de produtos de emissão zero da Cummins também inclui seu motor de célula de combustível de hidrogênio de quarta geração.

Projetada para atender aos requisitos de ciclo de trabalho, desempenho e embalagem de caminhões e ônibus médios e pesados, a tecnologia de célula de combustível está disponível em módulos simples de 135 kW e módulos duplos de 270 kW.

Os sistemas têm forte eficiência de ciclo operacional e durabilidade para um menor custo total de propriedade.

O portfólio de baterias da Cummins inclui conjuntos de baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP) e de níquel-manganês-cobalto (NMC), cada uma destinada a um ciclo de trabalho e caso de uso diferentes.

Destino ao Zero ™ é a estratégia da Cummins para ir mais longe e mais rápido para reduzir os gases de efeito estufa (GEE) e os impactos na qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões líquidas zero até 2050.

A Cummins está buscando uma abordagem de caminho duplo, o que significa que a empresa está reduzindo emissões dos motores de combustão interna, ao mesmo tempo em que investe em novos produtos com emissão zero.

A empresa gasta aproximadamente US$ 1 bilhão anualmente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias futuras.

A abordagem da Cummins reduz as emissões hoje; incorpora reduções de emissões do poço à roda combinando a prontidão da tecnologia com a prontidão da infraestrutura; impulsiona a adoção em larga escala devido à acessibilidade ao usar a tecnologia certa no momento certo; e alcançará emissões líquidas zero até 2050.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais