domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BYD Brasil aborda o uso de veículos elétricos em sua frota em workshop do Programa de Logística Verde Brasil

Evento ocorre nesta quarta-feira, durante a edição 2022 da Fenatran

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a BYD Brasil participará do workshop “Casos e Soluções para Logística Verde”, organizado pelo PLVB (Programa de Logística Verde Brasil).

- Publicidade -

O Diretor de Vendas e de Marketing da marca, Henrique Antunes, dará detalhes sobre a importância do uso de veículos e empilhadeiras elétricos na frota interna da empresa.

A BYD Brasil utiliza automóveis elétricos em suas fábricas no Brasil para atender aos setores de pós-vendas, vendas, administrativo, manutenção, almoxarifado e ambulatório.

No total, são usados 21 veículos, sendo 16 unidades do modelo e6, duas unidades do veículo e5, outros dois automóveis TAN e um furgão eT3.

A adesão dos veículos 100% elétricos na frota interna da BYD levou em consideração fatores como a redução da poluição urbana e a economia.

- Publicidade -

Para que inserisse esse tipo de modelo sua própria frota, um departamento específico tornou-se responsável por seu gerenciamento.

Foi necessário, por exemplo, instalar cinco carregadores AC 40 kW e separar dez vagas exclusivas para os veículos elétricos.

Com o uso desses veículos na frota interna, a BYD Brasil deixa de emitir aproximadamente 129,76 toneladas de CO2 ao ano quando comparados aos modelos equivalentes a combustão, considerando que cada veículo roda em média 30.000 km ao ano. Essa quantidade é equivalente ao plantio de 1.674 árvores.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança