quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Congresso SAE BRASIL 2022 abordará sistema de ensino e papel do professor na educação para o futuro da mobilidade brasileira

Entre os dias 24 e 27 de novembro, a Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, será palco do 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, evento que vem se firmando no calendário setorial como importante fórum de encontro social para criação e disseminação de conhecimento.

Na edição de 2022, além das tradicionais discussões e reflexões setoriais, o Congresso traz mais um importante foco dentro deste objetivo: o de engajar a audiência para o debate, proposições, interações e geração de conhecimento acerca de como o sistema de ensino atual e seus atores, sejam alunos, professores ou reitores, entre outros, poderão impactar a mobilidade do futuro.

- Publicidade -

Haverá, por exemplo, alguns painéis temáticos. No dia 25 de novembro, a partir das 13h15, no Auditório Gerdau, o 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL realiza o painel O papel do professor na educação da mobilidade, em que os processos de aprendizagem do próprio professor, imerso em um contexto pós-pandemia de uma sociedade com saúde mental fragilizada e sistema educacional em cheque, serão discutidos.

Com mediação de Mauro Andreassa, Conselheiro da SAE BRASIL, o debate contará com nomes como André Nishimura, Engenheiro da GM do Brasil; Anna Beatriz Cautela T. Gouvêa, Professora da Franklin Covey Education; Augusto Mendes e Paulo Nietto, ambos coordenadores da Universidade Anhembi-Morumbi; além de Carlos Rogério Cerqueira, Professor da ESEG.

Na mesma data, a partir 15h00, também no Auditório Gerdau, ocorre o painel O Sistema de Ensino para o futuro da Mobilidade Brasileira.

- Publicidade -

Com a mediação de Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL, os painelistas trarão apontamentos sobre características que permeiam o atual sistema de ensino brasileiro no que diz respeito às temáticas ligadas à mobilidade e, a partir disso, refletirão sobre o que vem funcionando e, ainda, fatores que poderão aumentar a atratividade e o interesses das gerações que irão pavimentar o futuro da mobilidade brasileira de forma ampla e criativa.

Participam do encontro nomes como Eneas Carlos Pereira, vice-presidente executivo da TV Cultura; Fabiano Marques, reitor do Centro Universitário Facens; Gustavo Donato, reitor da FEI; José Carlos Souza Junior, reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia; e Marcos Osaki, Advogado da Osaki, Diretor da Escola de Música pelo Método Suzuki.

Congresso SAE BRASIL e o fomento da educação para a mobilidade – O Congresso SAE BRASIL 2022 tem como um de seus objetivos engajar estudantes a refletirem o futuro da mobilidade para o país e atrair o interesse deste público pela temática. Desta forma, diversas iniciativas estão sendo organizadas para esta finalidade.

- Publicidade -

Uma delas é o Jump Start, organizado em formato de Hackaton/Ideathon e que permitirá que 20 grupos de estudantes de todos os níveis e idades elaborem e defendam um projeto sobre o tema “Metaverso na mobilidade” para importantes players do setor.

O evento contará, ainda, com uma oficina especial voltada ao setor ferroviário, onde os visitantes poderão conhecer os conceitos de ferrovias de forma interativa, com aplicações de realidade imersiva e gameficada, que explicam as soluções e oportunidades no setor com uso de óculos de realidade virtual, além de uma miniatura, em escala, de um vagão.

Será possível, também, obter informações de como ingressar na área e quais as instituições de ensino focadas no setor.

Em outra oficina organizada pela curadoria do Congresso SAE BRASIL 2022, os participantes aprenderão como montar um carrinho de corrida movido a elástico para posterior competição entre eles.

A Bienal do Parque Ibirapuera, local onde o Congresso ocorre este ano, contará com um espaço em formato de planetário, levando aos presentes uma vivência com atividades sobre a mobilidade aeroespacial.

O famoso endereço paulistano abrigará, ainda, ao longo dos quatro dias de evento, um simulador de corrida, permitindo ao público uma interação lúdica.

O Congresso contará, ainda, com a apresentação de trabalhos estudantis, projetos que mostrem funcionamento dinâmico de um protótipo.

Entre os prêmios, estão bolsa de estudo para um curso de pós-graduação (lato-sensu, especialização, aperfeiçoamento ou MBA) no Instituto Mauá de Tecnologia, além de créditos para atividades promovidas pela SAE BRASIL, como cursos e eventos e associação ou renovação da anuidade SAE BRASIL para cada integrante do grupo.

A grade completa com as principais atrações do 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL pode ser acessada pelo site oficial do evento. Para mais informações, acesse Congresso SAE BRASIL.

Serviço

Painel: O papel do professor na educação da mobilidade

Data: Sexta-feira, 25 de novembro
Horário: Das 13h15 às 14h45
Auditório: Gerdau
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Moema, São Paulo – SP, 04094-050

Painel: O Sistema de Ensino para o futuro da Mobilidade Brasileira

Data: Sexta-feira, 25 de novembro
Horário: Das 15h0 às 16h30
Auditório: Gerdau
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Moema, São Paulo – SP, 04094-050

Congresso SAE BRASIL

Data: de 24 a 27 de novembro
Horário: 24 de novembro, das 8h30 às 15h 45/ 25, 26 e 27 de novembro, das 9h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Moema, São Paulo – SP, 04094-050
Inscrições: Congresso SAE BRASIL.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão