sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Locadoras farão Test-Drive com veículos elétricos e híbridos plug-in

Acordo entre ABLA e TSO Brasil levará 30 empresas do setor de locação para testes com modelos da BYD, Chevrolet, Jeep, Nissan, Peugeot, Renault e Volvo

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e a TSO Brasil, organizadora do Electric Experience, fecharam acordo para que 30 empresas de aluguel de carros façam testes com veículos elétricos e híbridos plug-in, no circuito Motor Park — Haras Tuiuti, a 110 km da capital de São Paulo.

- Publicidade -

Serão testados, no dia 10 de novembro, modelos da BYD, Chevrolet, Jeep, Nissan, Peugeot, Renault e Volvo.

Ao lado das opções movidas 100% a bateria, haverá também híbridos plug-in, que combinam motores a combustão e elétrico e que vêm ajudando a ampliar a presença dos modelos menos poluentes nas ruas.

“Queremos mostrar as várias faces de eletro mobilidade”, afirma Cacá Clauset, diretor da TSO Brasil. Haverá dias do evento focados, por exemplo, em negócios e nos impactos na sociedade.

O Haras Tuiuti, que servirá de cenário para o Electric Experience, incluindo os testes com as locadoras, é um campo de provas multiuso que sedia os eventos das principais montadoras.

- Publicidade -

Mistura retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível — condições ideais para a avalição prática dos atributos de direção dos veículos elétricos.

Números – O segmento de veículos elétricos e híbridos vem ganhando velocidade no mundo. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um crescimento de 109% em 2021 nas vendas globais, na comparação com o ano anterior.

Neste ano, o Brasil superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação.

Para o conselheiro gestor da ABLA, Paulo Miguel Júnior, a massificação dos elétricos no Brasil terá de passar pela locação.

“Já é visível o desejo por mais sustentabilidade e isso se aplica também ao transporte”, complementa ele. “Porém, as locadoras precisam de incentivos para que possam investir com mais ênfase e rapidamente nos elétricos”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança