A Mercedes-Benz consolidou a sua posição de líder como única marca europeia entre as dez primeiras da premiação “Best Global Brands 2022”.
A marca está na oitava posição nos últimos rankings publicados pela renomada consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, desde 2018.
O valor da marca aumentou dez por cento desde o ano passado, e agora é estimado em 56,1 bilhões de dólares americanos.
Isso significa que a Mercedes-Benz mantém sua posição como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo e a única entre as dez primeiras.
A Mercedes-Benz está se preparando para se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem.
O objetivo é liderar na eletrificação e nos softwares de automóveis. Além do portfólio de produtos, todo o modelo de negócios será orientado de forma ainda mais consistente para o luxo.
A empresa está cada vez mais focada nas necessidades e desejos dos clientes atribuindo grande importância em adicionar aos seus clientes atuais e potenciais experiências de marca únicas e singulares.
Para isso, a empresa está se abrindo para colaborações com personalidades e marcas de diversos setores – da tecnologia à moda, música, cinema e esportes. Tais ações permitem perspectivas completamente novas.
A consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, tem conduzido o estudo “Best Global Brands” desde 1999. O índice, cuidadosamente pesquisado, lista as 100 marcas mais valiosas em todo o mundo e é amplamente considerado um benchmark competitivo e um indicador importante usado por CEOs em todo o mundo.
O renomado sistema de classificação é baseado em três critérios principais: “O desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “O papel da marca no processo de tomada de decisão de compra” e “A força da marca quando se trata de garantir o futuro retorno para a empresa “.
Certificada pela ISO 10668, a metodologia de avaliação foi a primeira a estabelecer um padrão amplamente aceito para a comparação de marcas e permite a classificação objetiva em uma base monetária. Mais informações sobre o estudo e sobre a Interbrand estão disponíveis em: www.bestglobalbrands.com