Sucesso é uma palavra que define bem o mês de novembro para a Fiat. A marca alcançou resultados impressionantes durante o período.
Além de manter a liderança do mercado brasileiro mais uma vez, com quase 45 mil unidades vendidas, a Fiat obteve 23,3% de market share, o que corresponde a um aumento de 1.2 p.p. se comparado ao mês anterior e 4.4 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado. E não para por aí: a marca também emplacou quatro modelos entre os 10 mais vendidos no mês.
A Strada garantiu a vice-liderança com 9.240 unidades comercializadas. O Mobi conquistou a terceira posição no ranking com 8.725 emplacamentos, seu melhor desempenho de vendas mensais desde que foi lançado.
Já o Argo aparece na quinta posição, com 7.737 unidades comercializadas. Para completar, o Cronos chegou em nono lugar, com 6.575 emplacamentos e com um recorde histórico, já que durante o período, o modelo também alcançou o seu melhor volume de vendas desde que chegou ao mercado nacional.
Já no acumulado do ano, a marca também garantiu um bom desempenho de janeiro a novembro. Até o momento, foram 388 mil unidades comercializadas, o que coloca a Fiat na liderança do mercado brasileiro com mais de 150 mil unidades à frente da segunda colocada.
No ano, a marca possui 22% de market share. Para completar, a Strada se mantém como veículo mais vendido do Brasil, com mais de 103 mil emplacamentos.
Além disso tudo, a marca reforça a sua liderança em três categorias: hatches (24,8%), picapes (50,9%) e vans (36,9%).
Apesar do pouco tempo de mercado, um dos mais novos membros da família Fiat também já vem alcançando grande destaque.
Aclamado pelo público e mídia, o Fastback já acumula mais de 15 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. Vale dizer ainda que ele já garantiu uma considerável lista de troféus recebidos nas últimas semanas nos prêmios UOL Carros, Top Car TV, Abiauto e Car Magazine.
“O ano ainda não acabou, mas a Fiat já se consolidou como líder absoluta de 2022. A cada mês a marca foi se superando e, em novembro, não foi diferente, com aumento no volume de vendas e participação de mercado. Inclusive, o último mês também foi marcado pelo lançamento do Pulse Abarth, um SUV envenenado que traz uma dose extra de esportividade para a categoria e que teve metade da produção do ano vendida em apenas três dias. O Fastback também fez bonito em novembro, conquistando cada vez mais o mercado. Tudo isso é o resultado de uma série de inovações da marca, da dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.