sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group Brasil celebra contribuições e histórias de mulheres inspiradoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o BMW Group destaca o papel fundamental das mulheres em suas operações no Brasil.

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o BMW Group Brasil reconhece e compartilha histórias inspiradoras de suas colaboradoras, destacando sua contribuição para a diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo.

- Publicidade -

O BMW Group Brasil destaca a ascensão significativa da participação feminina em todos os setores da indústria, incluindo áreas tradicionalmente dominadas por homens. Atualmente, aproximadamente 25% do quadro de colaboradores do BMW Group Brasil é composto por mulheres, refletindo o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão.

Entre as colaboradoras destacadas está Simone Vieira, que, após oito anos na empresa, trabalha no Departamento de Qualidade na fábrica de automóveis do BMW Group em Araquari. Superando desafios e estereótipos de gênero, Simone destaca a importância de seguir paixões e buscar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Outra colaboradora de destaque é Claudia Santos, Gerente de Qualidade na Planta Araquari, que iniciou sua carreira na empresa como Especialista de Planejamento de Pintura. Claudia compartilha sua motivação para ingressar na indústria automotiva e destaca a importância do apoio familiar em sua jornada.

Lívia Barbosa, Gerente Sênior de Logística Física em Araquari, enfatiza os desafios enfrentados pelas mulheres em posições de liderança na indústria, destacando a importância da representatividade e da busca por referências femininas em cargos similares.

- Publicidade -

Liandra Anápólis, Operadora de Logística na fábrica de Manaus, ressalta a importância da diversidade no local de trabalho e encoraja outras mulheres a perseguirem seus objetivos com determinação.

Por fim, Débora Campion, Gerente de Planejamento de Vendas em São Paulo, compartilha sua experiência de 21 anos no BMW Group Brasil e incentiva as mulheres a acreditarem em seu potencial e a se dedicarem ao desenvolvimento de suas carreiras, independentemente do gênero.

Essas histórias inspiradoras destacam o compromisso do BMW Group Brasil com a valorização e o empoderamento das mulheres em todas as áreas de atuação, reforçando a importância da diversidade e da igualdade de oportunidades no ambiente corporativo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança