sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

John Deere lança nova tecnologia de plantio e escavadeira elétrica

A John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, lança, durante o seu painel da CES 2023 — considerada a maior e mais influente feira de tecnologia do mundo — duas novas tecnologias: o ExactShot™ e a escavadeira elétrica, soluções que auxiliarão os produtores e clientes da companhia a serem mais produtivos, rentáveis e sustentáveis.

- Publicidade -

“Tudo o que fazemos na empresa está focado em um propósito verdadeiro e no impacto real”, afirma Jahmy Hindman, CTO da John Deere. “Isto significa que estamos desenvolvendo tecnologia que permite aos nossos clientes fornecer os alimentos, combustível, fibras e infraestrutura que nossa crescente população global necessita”, ressalta Hindman.

O ExactShot permite aos agricultores a redução mais de 60% da quantidade de fertilizante utilizada no desenvolvimento inicial da planta que seria necessária durante o cultivo. A tecnologia usa sensores e robótica para colocar o fertilizante precisamente sobre as sementes à medida que são plantadas, em vez de aplicar um fluxo contínuo em toda a linha.

Já a nova escavadeira elétrica, alimentada por uma bateria Kreisel, proporcionará aos trabalhadores da construção civil e construtores de estradas, custos operacionais diários mais baixos, redução do ruído no canteiro de obras, maior confiabilidade da máquina e emissões zero, tudo sem perder a potência e o desempenho que eles precisam em uma máquina da linha amarela.

Detalhes do ExactShot:

- Publicidade -

O ExactShot auxiliará os agricultores a serem econômicos e ambientalmente sustentáveis, pois há um árduo trabalho no cultivo dos alimentos, combustível e fibras dos quais há uma dependência mundial. Com um crescimento populacional esperado para quase 10 bilhões até 2050, os produtores rurais precisam aumentar a produção em 60% a 70% nas terras cultiváveis da atualidade.

A nova tecnologia utilizará um sensor que registrará quando cada semente individual está no processo de entrar no solo. Como isto um robô irá pulverizar apenas a quantidade de fertilizante necessária, cerca de 0,2 ml, diretamente sobre a semente no momento exato em que ela vai para o solo.

Em toda a safra de milho dos Estados Unidos, por exemplo, o ExactShot poderia economizar mais de 93 milhões de galões de fertilizante anualmente e evitar que seu desperdício estimule o crescimento de ervas daninhas.

Detalhes da Escavadeira Elétrica:

A nova escavadeira elétrica da John Deere, alimentada por uma bateria Kreisel, melhorará a confiabilidade, o desempenho e a segurança no canteiro de obras. A utilização do equipamento resultará em menos peças móveis, menos poluição sonora e menos emissões.

- Publicidade -

A John Deere adquiriu uma participação majoritária na Kreisel Electric, que criou uma tecnologia de bateria de última geração para uma ampla gama de aplicações móveis e estacionárias. A arquitetura patenteada de refrigeração por imersão proporciona uma vida útil insuperável, maior segurança e melhor desempenho para equipamentos alimentados por essa bateria.

A tecnologia de carga da Kreisel resulta em conexões mais rápidas e de menor custo ao sistema de alimentação elétrico.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança