A BYD confirmou presença na tradicional Show Rural, que está em sua 35ª edição e ocorre entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR).
A participação da empresa será pautada pela exibição de sua solução completa de produtos em um estande de 540m², onde vai expor de automóveis e veículos comerciais vendidos no país, passando por empilhadeiras e transpaleteiras 100% elétricas, até o mais recente lançamento de módulo fotovoltaico de alta tecnologia e fabricação nacional, que deve revolucionar o setor.
No ano passado, a Show Rural recebeu aproximadamente 285 mil visitantes, movimentou 585 expositores e gerou mais de R$ 3 bilhões em volumes de negócios. Na feira, o visitante encontrará a grande novidade do segmento de módulos fotovoltaicos, o novo BYD Harpia N-Type Topcon 555Wp — 575Wp, um produto de grande eficiência energética e baixo coeficiente térmico, fabricado com tecnologia nacional pela BYD Energy em Campinas (SP).
A novidade, que passa a ser comercializada no mercado a partir do segundo trimestre deste ano, traz a inovadora tecnologia N Type Topcon e potência de até 575Wp, além de apresentar diversos diferenciais, como maior eficiência energética, baixo coeficiente térmico (12,8% menor em relação a produtos anteriores), taxas reduzidas de LID (Degradação Induzida pela Luz) e PID (Degradação Induzida pela Potência) ao longo do tempo, além de um índice de degradação menor de 0,5% ao ano, contra cerca de 0,7% de equipamentos anteriores.
Outro produto BYD em destaque no estande é o módulo HJT tipo N, de 690W à 705W, o maior em potência disponível no mercado brasileiro. Sua tecnologia permite absorver mais comprimentos de onda de luz e as diferentes camadas trabalham juntas, o que as tornam as células mais eficientes do mercado atualmente. As células solares HJT têm uma eficiência máxima teórica superior a 26,7%.
O estande ainda reunirá outros importantes produtos da marca, como a solução Integrada BYD, composta por módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos.
A solução integrada de energia BYD inclui a aquisição, o armazenamento e a aplicação de energia. É a proposta da empresa para a criação de um ecossistema de emissão zero para enfrentar o aquecimento global por intermédio de ações práticas.
“Isso demonstra a liderança e pioneirismo da BYD, uma das maiores empresas de energia limpa do globo terrestre, que se consolida como a única marca capaz de fornecer todas as soluções”, lembra Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil.
Vale ressaltar que os módulos fotovoltaicos proporcionam total independência energética e garantem grande economia, com excelente relação custo/benefício. São modelos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção.
Além de representarem uma fonte de energia 100% limpa e renovável, possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Contam com financiamento do BNDES e Finame, e podem ser aplicados em diferentes áreas como urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.
“Principalmente no agronegócio, o aproveitamento dos módulos fotovoltaicos é amplo, sobretudo nas principais atividades como irrigação e bombeamento solar. Além dos benefícios também garantidos pelo plano Safra, contam com total suporte especializado da BYD Energy a clientes, distribuidores e integradores”, ressalta Taborda.
A BYD também traz para o evento, o recém-lançado BYD Yuan Plus EV. O SUV médio 100% elétrico é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e representa a próxima geração de automóveis elétricos, com conceitos que vão se tornar os principais atrativos e diferenciais junto ao mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design.
Assim como demais veículos da atual geração da marca, o Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia urbana (PBEV) de até 458 km, além de possibilitar ao público maior sustentabilidade, zero emissão de carbono e um meio ambiente mais saudável.
A BYD vai expor também outros modelos de sua linha de automóveis elétricos e também veículos comerciais disponíveis ao mercado, como o SUV premium elétrico TAN EV, o monovolume D1 EV e o furgão elétrico eT3.
O BYD TAN EVé o primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no Brasil. incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 Nm. Desta forma, o Tan EV pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 s.
Linha de veículos comerciais BYD – Outro modelo que estará exposto é o elétrico BYD D1 EV, um automóvel pertencente à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle), com soluções inovadoras, que deverá se tornar um novo referencial de mobilidade e transporte, principalmente ao segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
“Participar de um evento como o Show Rural é importantíssimo, pois temos a oportunidade de apresentar aos empresários e produtores do agronegócio soluções de energia e mobilidade. Este segmento, por ter grande volume de exportações, será cada vez mais demandado sobre ESG e nossos produtos e soluções podem suportá-los no atendimento das demandas ambientais”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
Um dos destaques BYD na Show Rural é o furgão BYD eT3 100% elétrico, que não polui e tem alta eficiência energética. Sua bateria garante autonomia de 262km (PBEV) com uma única recarga. Possui espaço volumétrico de 3,3 mil litros e capacidade de carga para 808kg.
Sua bateria é livre de manutenção, sem efeito memória e possui vida útil de até 10 anos na operação. Por ser extremamente silencioso, o Furgão BYD eT3 é ideal também para entregas noturnas. Em termos econômicos, comparando com um veículo a gasolina equivalente, o eT3 proporciona custo operacional 78% menor.
Outra atração é o caminhão 100% elétrico multivocacional BYD eT7 12.220. O veículo conta com 230 km de autonomia e tem capacidade para atuar em uma gama de aplicações, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono. O modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota.
A BYD também levará para o evento em Cascavel a transpaleteira elétrica P20JW, que tem capacidade de elevação de até duas toneladas e evita a emissão de 36 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 257 árvores. Outro produto exposto será a empilhadeira ECB 20, 100% elétrica, considerada eficiente, robusta e resistente à água, e ideal tanto para operações internas quanto externas.
Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem os custos operacionais e aumentam a produtividade.
A BYD também levará para o evento em Cascavel a transpaleteira elétrica P20JW, que tem capacidade de elevação de até duas toneladas e evita a emissão de 36 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 257 árvores. Outro produto exposto será a empilhadeira ECB 20, 100% elétrica, considerada eficiente, robusta e resistente à água, e ideal tanto para operações internas quanto externas.
Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem os custos operacionais e aumentam a produtividade.