domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Nova unidade de negócio “Mobilisights” impulsionará a crescente oferta de serviços conectados e dados da Stellantis

A Mobilisights aproveitará os dados de veículos conectados da Stellantis, que devem atingir 34 milhões até 2030. Mobilisights funcionará como uma unidade de negócio independente, colaborará com outros fornecedores de dados e concederá licenças de uso de dados a uma ampla variedade de clientes, incluindo outras montadoras


Hoje, na CES 2023, a Stellantis N.V. anunciou a criação da Mobilisights, uma unidade de negócio independente, totalmente dedicada ao crescimento dos negócios de dados como serviço (DaaS) da empresa e ao desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicativos e serviços B2B inovadores.

- Publicidade -

Os produtos da Mobilisights estarão disponíveis para um conjunto diversificado de entidades, incluindo empresas privadas, serviços públicos, instituições de ensino e pesquisa, promovendo a tomada de decisão baseada em dados e permitindo um amplo portfólio de aplicativos e serviços.

Como uma das sete áreas de negócios com perspectivas de crescimento anunciadas no plano estratégico Dare Forward 2030, a Mobilisights representa um passo importante nos esforços da Stellantis para crescer e acelerar seus negócios de software e dados.

“A visão da Mobilisights é contribuir para criar um mundo mais inteligente, aproveitando as informações que os dados dos veículos fornecem para inspirar o desenvolvimento de aplicativos e serviços inovadores, que podem transformar e melhorar drasticamente a vida cotidiana de usuários e empresas”, disse Sanjiv Ghate, CEO da Mobilisights.

“Aproveitados de forma eficaz, os sensores e outros dados disponíveis a partir de veículos conectados podem permitir uma ampla gama de serviços e aplicativos com benefícios atrativos, desde seguros personalizados baseados no uso, até a detecção de riscos na estrada e no gerenciamento de tráfego. Com suas 14 marcas icônicas e milhões de veículos conectados, a Stellantis tem uma escala de dados global inigualável capaz de impulsionar esse negócio.”

- Publicidade -

“Uma boa utilização dos dados dos sensores e de outros dados obtidos a partir dos veículos pode conduzir a uma vasta gama de serviços e aplicações extremamente úteis. Isto inclui desde seguros personalizados baseados na utilização, até à detecção de riscos na estrada ou no gerenciamento de tráfego. Com suas 14 marcas icônicas e milhões de veículos conectados, a Stellantis dispõe de uma quantidade incomparável de dados em escala global capaz de impulsionar este negócio.”

Aproveitando totalmente os dados de 34 milhões de veículos conectados que a empresa planeja atingir até o final da década, a Mobilisights tem acesso e direitos exclusivos para licenciar veículos e dados relacionados de todas as marcas da Stellantis para clientes externos.

Essa densidade de dados dará à Mobilisights um maior nível de autonomia quando se trata de sua dependência de outros fornecedores de dados para aplicativos de energia.

A estratégia de software da Stellantis implementa plataformas tecnológicas de última geração, aproveitando os recursos existentes dos veículos conectados para transformar a forma como os clientes interagem com seus veículos.

Essa estratégia, detalhada durante o Software Day em dezembro de 2021, deve gerar aproximadamente 20 bilhões de euros em receitas anuais incrementais até 2030. A Mobilisights será um dos principais contribuintes para essas receitas.

- Publicidade -

A Mobilisights e seus parceiros irão operar dentro de uma política de privacidade e governança de dados muito rígida. Isso inclui o uso de dados anônimos e agregados e apenas o compartilhamento de dados pessoais de clientes com seu consentimento, e apenas para os serviços específicos de sua escolha. Os clientes também podem optar por não coletar, usar ou compartilhar informações, mesmo depois de terem dado seu consentimento.

“A base desse negócio é a confiança”, disse Sanjiv Ghate. “Confie na forma que protegemos seus dados e acredite que estamos aqui para criar um mundo melhor.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança