quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Hidrogênio como opção para equipamentos de construção

Componentes sairão do novo motor de combustão de hidrogênio da JCB – a solução de emissão zero de carbono da empresa para equipamentos de construção e agrícolas – na feira Conexpo 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos

- Advertisement -

A JCB está pronta para mostrar sua tecnologia supereficiente de combustão de hidrogênio pela primeira vez fora do Reino Unido, com estreia na América do Norte.

Os componentes sairão do novo motor de combustão de hidrogênio da JCB – a solução de emissão zero de carbono da empresa para equipamentos de construção e agrícolas – na feira Conexpo 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos, como parte da Exposição Internacional de Energia Fluida (IFPE).

O Chairman da JCB, Lord Bamford, está liderando o projeto para desenvolver a tecnologia de hidrogênio da companhia. Ele disse: “A equipe de engenharia da JCB fez enormes progressos em um curto espaço de tempo para desenvolver um motor de combustão interna a hidrogênio, e já opera em um protótipo de retroescavadeira JCB e um manipulador telescópico Loadall. Como a primeira empresa de equipamentos de construção a desenvolver um motor de combustão totalmente funcional movido a hidrogênio, estou muito feliz por agora podermos apresentar essa tecnologia no cenário internacional”.

- Advertisement -

Liderando o caminho em meio ambiente, social e governança (ESG) para o setor de equipamentos de construção, a JCB foi responsável por uma série de inovações da indústria em seu “Road to Zero”.

A JCB desenvolveu a primeira miniescavadeira elétrica a bateria do mundo e está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia elétrica para atender às demandas dos clientes por produtos de emissão zero de carbono com sua linha E-TECH. Hoje, a JCB possui a maior linha elétrica disponível na indústria da construção e a expertise da empresa neste setor também estará presente na feira.

Há quase 25 anos a JCB tem o compromisso com a redução de emissões. Seus mais recentes motores a diesel já proporcionaram, desde 1999, redução de 97% nas emissões de NOx e de 98% nas partículas. Hoje, as máquinas movidas a diesel da JCB também emitem 50% menos CO2 em comparação com as fabricadas em 2010. A tecnologia limpa de motores a diesel da JCB também será exibida no estande da empresa em Las Vegas.

- Advertisement -

No Brasil, a JCB também oferece máquinas com zero emissão de carbono. Diz o CEO da JCB no país, José Luis Gonçalves: “Em 2021, lançamos a mini escavadeira 19C-1E, a primeira elétrica do mundo com produção em série. E no final de 2022, apresentamos ao mercado nacional oito modelos de plataformas elevatórias no formato tesoura, também elétricos. Produtos net-zero são a nossa nova fronteira para e por um futuro totalmente sustentável”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos