sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Toyota visita CTC para conhecer inovações tecnológicas da ciência da cana

Grupo de executivos da montadora conheceu a cadeia produtiva do etanol e as diferentes tecnologias envolvidas

Um grupo de executivos da montadora Toyota, visitou no início desse mês de fevereiro, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) onde conheceram as inovações tecnológicas desenvolvidas em cana-de açúcar e como contribuem com a sustentabilidade do setor sucroenergético.

A comitiva contou com a participação de executivos da Toyota do Japão, Argentina e Brasil, entre eles Takuya Ikoma, Powertrain General Manager da Toyota Motor Corporation.

- Publicidade -

“Fiquei impressionado com o que já está sendo desenvolvido no Brasil em termos de tecnologia relacionadas ao etanol, mas também em relação ao potencial que o Brasil tem para o futuro quando o assunto é bioenergia”, pontuou Ikoma.

A comitiva também foi acompanhada por integrantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e do Arranjo Produtivo de Álcool (Apla) que fizeram apresentações sobre a cadeia produtiva do etanol.

“No Brasil, onde os carros flex circulam há 20 anos, o uso do etanol evitou que cerca de 600 milhões de toneladas de CO2eq fossem lançadas na atmosfera, contribuindo para a saúde de milhões de pessoas e do meio ambiente. Indicadores assim têm chamado a atenção de diversos líderes, que buscam uma solução eficiente e disponível para reduzir a pegada de carbono no transporte”, destacou o diretor executivo da UNICA, Eduardo Leão.

- Publicidade -

Durante a apresentação, o diretor executivo da Apla, Flávio Castelari, reforçou que a produção de etanol é viável em vários países e que o Brasil está pronto para ajudar com tecnologia, desenvolvida no país há quase 50 anos.

“O futuro da mobilidade de baixo carbono é múltiplo e o etanol é parte dessa solução. E o Brasil está disposto a contribuir e cooperar com os países que tiverem condições de produzir e utilizar essa tecnologia que já está disponível no presente e será também um grande ativo no futuro”, disse.

No CTC, os visitantes tiveram a chance de compreender a aplicação do conhecimento científico em tecnologias que possibilitam a melhoria da produtividade da cana-de-açúcar.

- Publicidade -

“Apresentamos as técnicas de melhoramento genético e de biotecnologia que tornam o CTC líder global de ciência da cana”, destaca Silvia Yokoyama, Diretora de Assuntos Regulatórios.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn