quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Beleza natural da riviera francesa é o Cenário do calendário Pirelli 2006

Fotos relembram o clima da região nos anos 60 e 70, numa mistura de tradição com modernidade

Objeto de desejo dos apaixonados por fotografia e estética, o Calendário Pirelli, edição 2006, traz como pano de fundo a Riviera Francesa, onde 6 estonteantes mulheres desnudam sua beleza em fotos sensuais, clicadas pela dupla anglo-turca Mert Alas e Marcus Piggott.

“The Cal”, como é chamado, teve seu lançamento mundial realizado em novembro em Paris.

Entre as beldades fotografadas, destacam-se a atriz e cantora Jennifer Lopez, estreando no calendário, a top brasileira Gisele Bündchen, e as modelos Guinevere Van Seenus, Kate Moss, Karen Elson e Natalia Vodianova.

A experiente dupla de fotógrafos retrata a sedução e a liberdade de expressão dessas musas, empregando um estilo inovador e versátil.

Os cliques, principalmente em preto e branco, ganham toques de cor na capa e nos meses de março e novembro. A beleza natural da Riviera Francesa, com seu ar de nostalgia e elegância, emoldura a edição deste ano.

As fotografias são modernas e originais, ao mesmo tempo em que relembram os anos 60 e 70. Essa mistura do novo com o antigo é uma marca registrada dos profissionais, que integram a história e o mito gerado em torno do “The Cal”.

“Tudo gira em torno das modelos com uma grande liberdade. Criamos ao redor, imagens sem regras”, afirma Mert. “A maneira de fazer os cliques foi uma experiência em que tudo aparentou ser muito natural e fluido”, acrescenta Marcus.

O lançamento do Calendário 2006 também marca a revitalização do site www.pirellical.com, dedicado à trajetória de 42 anos da história da fotografia do “The Cal”.

PERFIS – Mert Alas e Marcus Piggot – Nascidos em 1971, na Turquia e Galles, respectivamente, encontraram-se pela primeira vez na Inglaterra, em 1994, formando, desde então, uma dupla inseparável.

Conhecidos pelos retratos de mulheres sofisticadas e poderosas, as imagens de Alas e Piggot atribuem um encanto e perfeição inconfundível a peças publicitárias.

Atualmente, trabalham para publicações como Vogue USA, Vogue Itália e W Magazine. Entre seus clientes estão Louis Vuitton, Giorgio Armani, Roberto Cavalli, Fendi e Miu Miu.

Jennifer Lopez (Capa, Janeiro e Fevereiro)– Atriz e cantora, Jennifer Lopez viu sua carreira deslanchar em 1997, quando interpretou o papel principal no filme “Selena”, o que lhe rendeu muitos elogios e uma indicação do Golden Globe, tornando-a a artista latino-americana mais bem paga da história.

A partir daí, atuou em outros filmes como “Anaconda”, “Blood and Wine” e o recente “Monster In Law”.

A carreira de cantora deslanchou em 1999, com o lançamento de “On the 6”, que fez de J-Lo, um dos exemplos mais importantes do crescimento da influência latina na música pop. Posa pela primeira vez para o Calendário Pirelli.

Gisele Bündchen (Março e Abril) – Nascida numa pequena cidade do Sul do Brasil, a top brasileira foi descoberta aos 14 anos, durante uma excursão de sua escola ao RJ. A partir daí, teve uma ascensão meteórica, e hoje é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

Trabalhou com os melhores fotógrafos, como Mario testino, Steven Meisel, Annie Leibovitz, entre outros, e já foi capa das publicações mais prestigiadas.

Estrelou várias campanhas de propaganda para grifes famosas e tem um contrato com a líder mundial em lingerie, Victoria’s Secret. Participa pela 2ª vez do Calendário Pirelli.

Guinevere Van Seenus (Maio e Junho) – Modelo americana que ingressou na carreira por diversão, quando entrou para uma escola de modelos na Califórnia.

Depois de um tempo, mudou-se para NY e, por sua extraordinária beleza e extroversão, tornou-se uma top requisitada.

Por seu visual moderno foi clicada pelos mais prestigiados fotógrafos, estampando diversas capas de revistas ao redor do mundo. Já desfilou para as grifes mais badaladas. Estréia este ano no “The Cal”.

Kate Moss (Julho e Agosto) – Descoberta em 1998, no aeroporto JFK, em NY, Kate Moss é a beleza mais duradoura de sua geração. Dona de um estilo muito pessoal, foi o rosto da Calvin Klein durante seis anos.

Em 1995, teve publicado o livro “Kate”, com mais de 150 fotos de sua carreira e que se tornou a vitrine para muitos fotógrafos de talento que trabalharam com ela.

Apareceu em campanhas e propaganda de grifes famosas e, até hoje, é uma das modelos mais requisitadas do mundo. Já participou de 2 edições do Calendário Pirelli.

Karen Elson (Setembro e Outubro) – Inglesa que iniciou sua carreira graças a um encontro com o fotógrafo Steven Meisel, que criou para ela um novo visual – sem sobrancelhas e com corte de cabelo austero – que lhe valeu o apelido de “beautiful freak”.

A modelo atingiu o sucesso rapidamente e apareceu em todas as revistas de moda, de Milão a Paris, a Londres e NY. Trabalhou para Chanel, Versace, Lacroix e Moschino.

Recentemente foi descrita como “a essência” da elegância rebelde. Esta é sua terceira participação no “The Cal”.

Natalia Vodianova (Novembro e Dezembro) – Uma das modelos mais faladas no momento. Nasceu na Rússia e viveu uma infância pobre até atingir fama internacional. Foi descoberta quando trabalhava numa pequena loja de frutas e legumes com a mãe.

Mudou-se para Paris, onde foi escolhida por Tom Ford para ser o rosto da Gucci.

A partir daí, sua carreira decolou e Natalia passou a ser um rosto muito valorizado por revistas e nos desfiles internacionais.

Hoje, é a estrela das campanhas da Calvin Klein e L’Oreal. É a terceira vez que posa para o Calendário Pirelli.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn