domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Bia Figueiredo corre de olho na liderança

Etapa em São Paulo também exigirá energia extra de Bia Figueiredo. Afinal, a etapa em casa faz com que as atenções na pista também sejam divididas com o interior dos boxes e camarotes.

Destaque na abertura da temporada com dois pódios logo em sua estreia nos caminhões, Bia Figueiredo chega ao Autódromo de Interlagos com o pensamento voltado à disputa pela liderança da categoria Super da Copa Truck. A segunda etapa terá suas corridas no próximo domingo, a partir das 13 horas.

“Em Goiânia foi muito bom, e por ser a estreia, posso considerar que foram resultados excelentes. Espero que em Interlagos seja tão bom quanto. No começo do ano tive minha primeira experiência lá e evoluímos bastante durante os testes”, afirmou a piloto do caminhão Mercedes-Benz #111 da ASG Motorsport.

A etapa em São Paulo também exigirá energia extra de Bia Figueiredo. Afinal, a etapa em casa faz com que as atenções na pista também sejam divididas com o interior dos boxes e camarotes.

“Não tem jeito, né? É uma etapa em casa e muito agitada com a presença de patrocinadores e da família em grande número. Mas tudo isso faz parte e é muito legal receber esta energia”, avaliou Bia, que terá as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.

Bia Figueiredo é a quarta colocada na classificação e está apenas seis pontos do líder Fábio Fogaça. Na etapa de abertura ela foi ao pódio com o terceiro lugar na corrida 1 e o quarto lugar na corrida 2.

Equipe ASG – A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico e Portal Transporta Brasil.

Classificação Categoria SUPER TRUCK
1º – Fábio Fogaça, 36 pontos
2º – Evandro Camargo, 33 pontos
3º – Jô Dias, 32 pontos
4º – Bia Figueiredo, 30 pontos
5º – Ricardo Alvarez, 23 pontos
6º – Rodrigo Taborda, 22 pontos
7º – Kleber Eletric, 21 pontos
8º – Thiago Rizzo, 20 pontos
9º – Pedro Paulo, 11 pontos

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn