sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins Brasil anuncia lançamentos para o mercado de reposição

Venda de motor básico ISF 3.8 Euro V a base de troca traz vantagens para o bolso do consumidor e para o meio ambiente. Linha de produtos remanufaturados ReCon tem novo motor ISB 5.9 Euro III que atende diversas aplicações.

Oferecer novas soluções para o pós-venda automotivo, contribuindo com o meio ambiente e com usuários e frotistas no que diz respeito à manutenção dos veículos, com agilidade para o máximo aproveitamento das aplicações em operação.

- Publicidade -

Essa é a proposta da Cummins Brasil ao promover novos lançamentos durante a Automec 2023 – Feira internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que será realizada entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo (SP).

Já consagrado no segmento automotivo com mais de 100 mil unidades em circulação no País, a Cummins Brasil anuncia o início das vendas do motor básico ISF 3.8 Euro V, de 150 hp até 175 hp, a base de troca, com 100% das peças novas, a partir do segundo semestre deste ano.

A novidade integra a estratégia da Cummins em contribuir com mercado de reposição ao considerar o ciclo de vida desta motorização, oferecendo uma nova alternativa de reforma.

A novidade, além de tornar o processo de substituição do motor mais rápido, elevando disponibilidade do equipamento em operação, é uma solução mais acessível para o cliente, por ser a base de troca. Vale reforçar que o novo motor básico ISF 3.8 traz o know-how da engenharia da Cummins, o uso de 100% de peças genuínas, além da garantia da fabricante.

- Publicidade -

Outra ação da líder em tecnologia que visa contribuir com a manutenção dos veículos em operação que circulam com o motor ISF 3.8 Euro V é a apresentação do kit de reparo da unidade dosadora de ureia, fornecido e validado pela Cummins Emissions Solutions (CES), fabricante de sistemas de pós tratamento que neste ano completa 10 anos de operação no Brasil.

O objetivo, segundo Daniel Malaman, gerente de vendas da CES, “é minimizar o custo e a complexidade da manutenção, mantendo os veículos em conformidade com as normas de emissões Euro V, ao disponibilizarmos também os sensores de NOX e de temperatura para completar este pacote”.

ReCon – A marca que representa o negócio de produtos remanufaturados da líder em tecnologia de energia também traz novidades durante a Automec 2023. O destaque é o novo motor ReCon ISB 5.9 Euro III, com potências entre 230 hp e 270 hp. Trata-se de uma motorização customizada para oferecer mais versatilidade às aplicações, atendendo atualmente mais de 25 modelos de veículos que operam em campo.

Esta novidade inclui motor básico e será oferecido por meio de três kits que incluem: bomba de combustível, injetores e turbocompressor, todos novos, reduzindo ainda mais o tempo do veículo parado, uma vez que não há a necessidade de aguardar a revisão desses componentes no momento da reforma.

Para Mariana Marcondes, gerente de vendas de peças de reposição da Cummins, “com o novo lançamento queremos ampliar as vantagens que a gama ReCon oferece aos nossos clientes, a começar pela agilidade no tempo de reforma, que neste caso pode levar até 3 dias, elevando a produtividade do veículo”.

- Publicidade -

A gerente explica que o novo motor da Cummins juntamente com o kit de peças elimina a necessidade de compra fragmentada por parte do Distribuidor ou cliente final, melhorando a disponibilidade e o tempo de troca, com a vantagem ainda do preço mais acessível e 12 meses de garantia (a mesma de um produto novo), além da qualidade de engenharia da fabricante. Vale acrescentar que a linha remanufaturada Cummins custa em média cerca de 30% a menos do que um produto novo genuíno, no caso de peças.

A produção dos remanufaturados ReCon da Cummins Brasil tem mais de 30 anos de tradição e contempla motores, cabeçotes de cilindros, injetores, módulos eletrônicos, bombas de combustível, entre outros. A gama de injetores também segue crescendo com o novo injetor ReCon do motor ISL 8.9 EURO V, previsto para ser lançado no último trimestre deste ano e confirmado durante esta edição da feira.

Com 33 anos de experiência no desenvolvimento do portfolio ReCon, a fabricante reforça seu compromisso com a economia circular e contribuição com o mercado de reposição ao fortalecê-lo com produtos e consumo mais sustentáveis.

Para a Cummins, a remanufatura é um exemplo prático do compromisso da empresa com a sustentabilidade, já que o processo de produção demanda 85% menos energia elétrica se comparado à fabricação de um produto novo e utiliza tecnologia que garante um elevado reaproveitamento de materiais, eliminando o descarte desnecessário de peças. Anualmente, são cerca de 530 toneladas/ano de materiais trazidos de volta para a fábrica no Brasil.

A linha ReCon é a solução da Cummins para os clientes que procuram e necessitam com agilidade de seus veículos em perfeitas condições de operação, com custo competitivo de manutenção e agilidade na hora de um eventual reparo. As peças remanufaturadas Cummins trazem diversos benefícios, como qualidade, garantia de fábrica e disponibilidade para reduzir significativamente o tempo de espera com o veículo parado.

No processo de fabricação, as peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com as especificações de engenharia.

A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Itens de desgaste ou obsoletos são 100% substituídos por peças novas. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.

São diversas as exigências da empresa para uma peça ser remanufaturada e inserida na gama ReCon. Ausência de soldas, por exemplo. A linha ReCon segue as mesmas especificações e requisitos de um produto novo, com preço mais competitivo. Os produtos trazem os padrões de qualidade Cummins e são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança