sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins Meritor prioriza mercado de reposição

No principal fórum do setor de reparação e reposição automotiva, a Automec 2023 – Feira internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo (SP), a Cummins Meritor, por meio da sua Unidade de Negócios de Aftermarket, promove seu portifólio completo de peças de reposição, além de exibir os eixos MS-145, MS-18X e o eixo para veículos elétricos MS-14Xe.

- Publicidade -

Com mais de 3 mil itens ativos e genuínos dedicados ao pós-venda, incluindo componentes de eixos trativos, rolamentos, componentes de cardã, amortecedores e óleo do diferencial, a Cummins Meritor divulga para o mercado de reposição seus produtos desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho e vida útil, além de atender às expectativas de desempenho das principais marcas de veículos comerciais, com níveis comprovados de qualidade e valor.

Produzido com materiais de alta resistência e engrenagens forjadas com precisão, o eixo diferencial oferece máxima força e resistência, proporcionando melhor desempenho e maior durabilidade. Já os rolamentos da Cummins Meritor são desenvolvidos para oferecer excelência nas operações com cargas elevadas, para as mais diversas aplicações de caminhões, ônibus, comerciais leves e veículos fora de estrada.

A linha de cruzetas é fornecida com kits de fixação que trazem vantagens na manutenção, como mais agilidade, precisão e segurança. Tecnológico e robusto, o portfólio de componentes de cardan foi desenvolvido pela Cummins Meritor para trazer o melhor custo-benefício e maior vida útil deste sistema.

Óleo diferencial Cummins Meritor – Atendendo a SAE API GL5 e disponível nas versões sintético (especificação 75W-90) e mineral (especificação 85W-140), os lubrificantes da maior fabricante de eixos do mundo impede a formação de fungos e borras, de oxidantes, de corrosão e de desgaste das peças.

- Publicidade -

Seu pacote de aditivos balanceado também assegura a durabilidade do óleo e desempenho na performance de lubrificação, trazendo melhorias para elevar a desempenho de proteção em todos os componentes internos de um eixo.

Eixos Cummins Meritor – Nessa edição da Automec, a Cummins Meritor expõe os eixos MS-145 e MS-18X, demonstrando a robustez de sistemas consagrados no mercado automotivo. O eixo MS-18X estabeleceu um novo marco para a fabricante no que se refere ao desenvolvimento de produto, com a utilização do conceito de “power dense”, que significa desenvolver componentes mais compactos, porém com a capacidade de carga similar.

O MS-18X utiliza um processo de solda a laser que elimina o uso de fixadores do diferencial. Essas inovações contribuíram para uma melhor eficiência dos veículos comerciais e resultaram em uma redução de consumo de combustível entre 2% e 3%.

O MS-145 é um eixo traseiro de simples velocidade para veículos pesados que circulam em estradas e áreas urbanas, projetado para suportar operações mais exigentes. Com design simplificado e peso bruto combinado (GCW) de 27 toneladas, o MS-145 traz alto desempenho com custos operacionais e de manutenção reduzidos.

O futuro já chegou – Dentro do portfolio de soluções da Accelera by Cummins, marca de tecnologia de emissões zero da líder em tecnologia de energia, o eixo elétrico MS-14Xe foi desenvolvido para equipar veículos entre 12t e 24t de Peso Bruto Total (PBT).

- Publicidade -

O design inovador do eixo elétrico MS-14Xe garante eficiência, desempenho e economia de peso. Derivado do eixo MS-14X, o e-Powertrain mantém a mesma interface de suspensão e contempla versões de hardware para facilitar a integração veicular, de acordo com a estratégia das montadoras de veículos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança