sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Lumileds lança oito novas linhas com mais de 40 produtos na Automec 2023

Esta edição da Automec estabelece um novo marco para os negócios da marca no País. Estande da Philips é uma verdadeira vitrine de produtos.

A Lumileds, líder mundial em iluminação automotiva e fabricante de produtos Philips há mais de 100 anos, apresenta novos produtos durante a Automec 2023, que vão além de lâmpadas automotivas. As novidades trazem benefícios funcionais e visam elevar a experiência dos consumidores, de acordo com o estilo de vida. A Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo (SP).

Além de uma nova gama de lâmpadas em LED para veículos leves e pesados, são oito novas linhas com mais de 40 produtos, que vão desde lanternas de inspeção, purificador, aromatizador, câmeras automotivas que elevam a segurança de todos que convivem no trânsito, auxiliar de partida, faróis auxiliares, refrigeradores portáteis, cabos, carregadores, entre muitos outros.

“Esta edição da Automec estabelece um novo marco para os nossos negócios no País. Transformamos o estande da Philips em uma verdadeira vitrine de produtos, com a qualidade e a funcionalidade da marca. Esta ação integra ainda a nossa estratégia de expansão de portfolio no Brasil”, afirma Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.

O atual portfolio de lâmpadas automotivas Philips, já consagrado no País, inclui lâmpadas halógenas convencionais, halógenas inovativas que trazem tecnologias voltadas para durabilidade, estilo e/ou segurança, além da tecnologia LED para veículos leves, pesados e para o segmento de duas rodas.

Confira as novidades que farão estreia no estande da Philips durante a Automec 2023.

Novo LED para leves e pesados – A Ultinon Pro5100 (U51) traz como seus principais atributos o menor consumo de energia (30%) e novo sistema de resfriamento sem necessidade de cooler.

Evolução do modelo antecessor, foi desenvolvida para aumentar a visibilidade de longo alcance para a condução noturna com até 160% de luz mais brilhante por meio da tecnologia SafeBeam em comparação com o padrão mínimo legal para lâmpadas halógenas (convencionais).

Com alta temperatura de cor de até 6.000 Kelvin, a nova Philips Ultinon Pro5100 (U51) produz uma luz branca brilhante que fornece ainda ao veículo uma aparência mais moderna.

O novo LED Philips conta com os mesmos chips de LED utilizados em projetos de montadoras e com a tecnologia da marca AirFlux+, um sistema de refrigeração inteligente que desvia o calor dos componentes mais críticos da lâmpada.

Esta inovação eleva a durabilidade da lâmpada (traz vida útil de até 3 mil horas), sem perda de luminosidade com o passar do tempo. Seu formato é compacto, com design de peça única e eletrônica integrada que facilita a instalação, ocupando um espaço mínimo dentro do farol.

Faróis auxiliares em LED – Desenvolvida para aumentar a visibilidade do motorista em grandes distâncias, a Lumileds exibe duas linhas de faróis de longo alcance da Philips, LED Ultinon Drive 2000L e LED Ultinon Drive 5000L, totalizando nove modelos diferentes para atender diversas aplicações como automotiva, agrícola, mineração, construção, marítimo, fora de estrada, entre outras.

A gama LED Philips Ultinon Drive 2000L é composta por quatro modelos diferentes. São três opções em barras de LED (formato horizontal): Ultinon Drive 2001L 6” (16,3 cm), Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm) e Ultinon Drive 2003L 20” (50,8 cm) e a versão redonda Ultinon Drive UD2001R 7‘’. Os produtos trazem, além do exclusivo modo de “luz de posição”, diferentes potências, de 30W (2.000 lm), 40W (3.200 lm) e 80W (5.300 lm), no caso das barras de LED.

O modelo de maior potência, Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm), traz capacidade extraordinária de iluminação de até 400 metros, oferecendo ao motorista muita versatilidade e praticidade para vencer a escuridão. Já o modelo Ultinon Drive UD2001R 7‘’ (redondo) oferece 105W e 4.200 lm, podendo iluminar até 390 metros. Vale destacar que a nova linha Philips Ultinon Drive 2000L traz luz branca de até 6.000 Kelvin e design robusto para ser utilizado em ambientes extremos. A tensão 2000L varia entre 9V e 30V.

As barras de LED que compõem a linha Ultinon Drive 5000L trazem tamanhos e potências variadas para atender ao mercado de reposição. A Ultinon Drive 5001L que projeta luz a uma distância de 387 metros. Ao fornecer um poderoso feixe que ilumina 427 metros à frente, a Ultinon Drive 5002L de 20”, traz LED potente de 100 W e 2.900 lúmens (de alto desempenho).

A Ultinon Drive 5003L projeta luz de 6.500 Kelvins a uma distância de 436 metros, ajudando a ver também os perigos na beira da estrada. Com estrutura resistente e selada, a Ultinon Drive 5004L projeta luz a uma distância de 458 metros. Por fim, a barra de luz LED de 10 polegadas Ultinon Drive 5050L projeta luz a uma distância de 427 metros (448 metros no modo máximo).

Lanternas de inspeção – São onze novos modelos de lanternas de inspeção Philips divididos em três linhas: EcoPro (mais econômica), Professional (mais versátil) e Xperion6000 (melhor performance), exibidos no estande da marca.

De tamanhos, potências e funcionalidades variados, os modelos trazem soluções como acionamento via sensor de movimento, modos diversos de iluminação para atender quaisquer tipos de necessidade, seja uso doméstico, lazer ou reparação automotiva.

As lanternas são essenciais em momentos de emergência, em que a falta de iluminação ou a visibilidade reduzida podem comprometer ou limitar as atividades.

Philips S360 da linha GoPureStyle Series 3000 – A novidade captura partículas no ar dentro do automóvel, eliminando micróbios de forma segura com luz UVC. Também extermina 99,9% de bactérias e vírus, um diferencial em relação a outros filtros, que não conseguem capturar vírus respiratórios, já que são partículas muito pequenas.

O GoPure S3000 está equipado com o SaniFilter Plus, que também captura 99% das partículas ultrafinas flutuando no ar e tem a capacidade de purificar o ambiente em um sedã de médio porte em apenas 30 minutos.

Testado em um laboratório independente, o feixe de luz UVC elimina 99,9% do Influenza A (H1N1) e EV71 (infecção que se manifesta mais frequentemente como doenças exantemáticas, também conhecidas como febres eruptivas). Esta novidade pode ser usada em qualquer veículo que conta com entrada USB.

Aromatizador Philips Olfapure 7000 – Um novo aromatizador desenvolvido para aumentar o bem estar a bordo dos veículos, permitindo com que o consumidor personalize sua experiência ao escolher as fragrâncias dos óleos essências exclusivas da marca que, segundo a empresa, foram criadas no sul da França.

Este novo produto conta com tecnologia que possibilita controlar a intensidade, tipo de aroma e frequência de difusão por meio do aplicativo do celular.

Câmeras Philips GoSure 3000 Series – São três modelos de câmeras de segurança automotivas, GS3201, GS5101 e GS7101, que trazem o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS), capaz de calcular as horas dedicadas na direção e alertar por voz quando o índice de fadiga está elevado.

Outra tecnologia disponível é o Philips ADR, que detecta o limite de velocidade de tráfego para auxiliar o motorista a conduzir de acordo com a velocidade estabelecida na via, além de alertar sobre distrações ao volante, por exemplo, quando o condutor não percebe que o sinal ficou verde.

Em caso de colisão, há o recurso de registro de imagem, ou seja, os dispositivos bloqueiam os vídeos gravados, salvando-os em uma pasta segura para evitar a sua substituição. Com qualidade full HD, a linha da Philips captura detalhes nítidos na estrada. Você obterá imagens nítidas das ações de outros motoristas, incluindo a capacidade de registrar os números das placas.

Auxiliar de partida Philips Jump Starter 3210 – É uma poderosa bateria de lítio capaz de ligar instantaneamente veículos de 12V com motores de até 4.0L (gasolina) e 3.0L (diesel), além de contar com entradas USB para alimentar outros dispositivos como telefones e tablets.

A nova ferramenta portátil traz design compacto e capacidade, com a carga completa, de iniciar a bateria do veículo descarregada até 20 vezes. Conta ainda com recursos de segurança fundamentais como proteção contra polaridade reversa, quedas de até 1 metro, tensão excessiva ou descarga de corrente e sensores de temperatura que protegem o dispositivo contra superaquecimento.

A bateria do Philips Jump Starter 3210 foi desenvolvida para permanecer carregada por até 2,5 anos em standby e traz ainda lanterna em LED com três modos de iluminação para ser utilizada no escuro.

Refrigerador Automotivo Philips Série 5000 – São dois novos modelos Philips TB5101 e Philips TB5301 com capacidade de 16,5 e 25 litros, respectivamente, dotados de inovações para ampliar a experiência e trazer mais conforto aos consumidores, seja viagens mais longas ou para atividades de aventura ao ar livre.

Os refrigeradores Philips portáteis operam em 12V ou 24V e trazem capacidade de refrigeração de até -22℃, por meio de um ajuste de temperatura precisa, além do modo econômico de energia (de 1kWh por semana) para reduzir o consumo da carga da bateria do veículo. Para ampliar o conforto, os modelos foram projetados para operar com menos de 45 decibéis.

Linha Philips Connectivity – Trata-se de uma ampla gama de acessórios com a qualidade da marca composta por 4 modelos de carregadores de tomada, um carregador portátil powerbank de 10000 mAh, carregadores veiculares com a saída USB, três novos suportes de celular automotivo, cabos diversos com saídas USB, Micro, Type C e Lightning e um carregador wireless para smartphones, tablets e outros dispositivos com tecnologia sem fio Qi e potência máxima de 10 W.

A linha Connectivity também conta com seis novos modelos de lanternas LED de uso pessoal de diversos tamanhos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn