domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BorgWarner fechou R$ 3 milhões em negócios de turbos e embreagens na Automec 2023

Negócios com contratos assinados e diversas negociações avançadas em outras linhas de produtos durante a feira. Cerca de seis mil visitantes passaram pelo estande da BorgWarner.

A BorgWarner fechou R$ 3 milhões em negócios de turbos e embreagens na Automec, maior evento do Aftermarket Automotivo da América Latina.

- Publicidade -

A companhia também realizou tratativas com as novas linhas de diagnóstico e ferramentas da marca Delphi Technologies, principalmente com países da América do Sul. Durante a feira, o grupo lançou 39 novos códigos de produtos no mercado, incluindo o Motor de Partida Delco Remy 150MT para veículos pesados para toda a América do Sul.

A BorgWarner também recebeu o reconhecimento do prêmio Inova como uma das empresas Top of Mind em Bico Injetor.

Cerca de seis mil visitantes passaram pelo estande da BorgWarner entre os dias 25 e 29 de abril. Os primeiros dias da feira contaram com a presença do Vice-presidente Global de Aftermarket da BorgWarner para Emissions, Thermal and Turbos Systems, Michael Boe, e do Diretor Global de Desenvolvimento de Produtos da empresa, Noureddine Saidi. “Na Automec, reforçamos nossa posição de liderança no fornecimento de turbocompressor e outras linhas na América Latina”, celebra Boe.

Um dos pioneirismos do grupo destacados na feira foi o treinamento voltado exclusivamente para pessoas surdas, promovido pela empresa com a marca Delphi Technologies. Realizada em parceria com os Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB), as aulas reuniram mecânicos e profissionais do setor automotivo.

- Publicidade -

“Mais de 50 pessoas participaram das aulas, recebendo o treinamento sobre motores Híbridos & Elétricos e Tecnologias Euro 6”, pontua Amaury Oliveira, vice-presidente de Aftermarket da América do Sul da Delphi Technologies. “Para ampliar esta ação na Automec, também trouxemos a primeira palestra ministrada em Libras”, acrescenta o executivo.

Através da marca Delphi, a BorgWarner também realizou uma série de treinamentos na Automec Experience, atendendo no total mais de 500 pessoas e recebeu solicitações de interessados em se tornar DSC (Delphi Service Center).

Com o anúncio do novo Centro de Treinamento localizado em Piracicaba (SP), diversos visitantes da feira também já se inscreveram para os cursos no novo espaço, que conta com mais de 200 m² e reúne equipamentos de última geração para auxiliar no aprendizado dos participantes.

No evento, a BorgWarner apresentou o “Selo de Remanufatura Fabricante Original”, certificado pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), com reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças), para a sua linha de remanufatura de turbocompressores.

“O selo garantirá aos nossos clientes a aquisição de turbos remanufaturados de um processo sustentável, que segue os mesmos requisitos e a mesma garantia de um produto novo”, explica Guilherme Soares, Head de Aftermarket para Emissions, Thermal and Turbos Systems no Brasil.

- Publicidade -

“Na Automec, iniciamos um novo projeto estratégico de captação de cascos de turbos com uma grande rede de lojas varejista de peças para a ampliação de oferta de produtos remanufaturados BorgWarner”, explica Soares.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança