terça-feira, 20 fevereiro , 2024
28 C
Recife

BorgWarner fechou R$ 3 milhões em negócios de turbos e embreagens na Automec 2023

Negócios com contratos assinados e diversas negociações avançadas em outras linhas de produtos durante a feira. Cerca de seis mil visitantes passaram pelo estande da BorgWarner.

- Advertisement -

A BorgWarner fechou R$ 3 milhões em negócios de turbos e embreagens na Automec, maior evento do Aftermarket Automotivo da América Latina.

A companhia também realizou tratativas com as novas linhas de diagnóstico e ferramentas da marca Delphi Technologies, principalmente com países da América do Sul. Durante a feira, o grupo lançou 39 novos códigos de produtos no mercado, incluindo o Motor de Partida Delco Remy 150MT para veículos pesados para toda a América do Sul.

A BorgWarner também recebeu o reconhecimento do prêmio Inova como uma das empresas Top of Mind em Bico Injetor.

- Advertisement -

Cerca de seis mil visitantes passaram pelo estande da BorgWarner entre os dias 25 e 29 de abril. Os primeiros dias da feira contaram com a presença do Vice-presidente Global de Aftermarket da BorgWarner para Emissions, Thermal and Turbos Systems, Michael Boe, e do Diretor Global de Desenvolvimento de Produtos da empresa, Noureddine Saidi. “Na Automec, reforçamos nossa posição de liderança no fornecimento de turbocompressor e outras linhas na América Latina”, celebra Boe.

Um dos pioneirismos do grupo destacados na feira foi o treinamento voltado exclusivamente para pessoas surdas, promovido pela empresa com a marca Delphi Technologies. Realizada em parceria com os Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB), as aulas reuniram mecânicos e profissionais do setor automotivo.

“Mais de 50 pessoas participaram das aulas, recebendo o treinamento sobre motores Híbridos & Elétricos e Tecnologias Euro 6”, pontua Amaury Oliveira, vice-presidente de Aftermarket da América do Sul da Delphi Technologies. “Para ampliar esta ação na Automec, também trouxemos a primeira palestra ministrada em Libras”, acrescenta o executivo.

- Advertisement -

Através da marca Delphi, a BorgWarner também realizou uma série de treinamentos na Automec Experience, atendendo no total mais de 500 pessoas e recebeu solicitações de interessados em se tornar DSC (Delphi Service Center).

Com o anúncio do novo Centro de Treinamento localizado em Piracicaba (SP), diversos visitantes da feira também já se inscreveram para os cursos no novo espaço, que conta com mais de 200 m² e reúne equipamentos de última geração para auxiliar no aprendizado dos participantes.

No evento, a BorgWarner apresentou o “Selo de Remanufatura Fabricante Original”, certificado pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), com reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças), para a sua linha de remanufatura de turbocompressores.

“O selo garantirá aos nossos clientes a aquisição de turbos remanufaturados de um processo sustentável, que segue os mesmos requisitos e a mesma garantia de um produto novo”, explica Guilherme Soares, Head de Aftermarket para Emissions, Thermal and Turbos Systems no Brasil.

“Na Automec, iniciamos um novo projeto estratégico de captação de cascos de turbos com uma grande rede de lojas varejista de peças para a ampliação de oferta de produtos remanufaturados BorgWarner”, explica Soares.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos