domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

VWCO aponta soluções para eletromobilidade no Brasil

Caminhão e-Delivery será destaque em evento sobre mobilidade no DF. O CEO Roberto Cortes contribuirá com os debates.

Única montadora com produção em larga escala de veículos elétricos no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus será destaque na próxima quarta-feira (14), em Brasília (DF), durante evento inédito sobre eletromobilidade organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea. Primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido no Brasil, o e-Delivery, estará no evento, juntamente com o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus Roberto Cortes, que contribuirá com os debates.

- Publicidade -

“Os caminhões e ônibus Volkswagen movimentam grande parte das riquezas do Brasil, e temos uma engenharia dedicada a torná-los cada vez mais eficientes para contribuir com a solução dos desafios climáticos que enfrentamos, numa jornada pela descarbonização. Para isso, é necessário construir com o setor público formas de tornar a eletromobilidade no Brasil mais eficiente. Este encontro proporciona mais uma oportunidade de avançarmos para essa realidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Para esse debate, a montadora vai poder contribuir com sua expertise acumulada nos últimos seis anos desde a primeira revelação do projeto do e-Delivery, com o conhecimento de profissionais brasileiros a partir de um modelo de desenvolvimento que é patenteado e acelera a criação de novas plataformas de caminhões e ônibus. É o caso do recente anúncio da montadora sobre o início de testes com seu primeiro chassis elétrico para o transporte de passageiros.

O seminário “Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil” contará com cinco painéis que reunirão palestrantes brasileiros e estrangeiros, entre eles Roberto Cortes. O objetivo é analisar os desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no Brasil, usando também como exemplo as experiências em países da Europa, Ásia, e América do Norte. Autoridades do primeiro escalão do governo também participarão, bem como presidentes das principais entidades do setor.

Na programação os convidados irão debater sobre infraestrutura de carregamento, geração, transmissão e distribuição de energia limpa, desenvolvimento das longas cadeias industriais de fornecimento, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação, parceria entre os setores público e privado, e muito mais.

- Publicidade -

Especialista em eletromobilidade no Brasil – Lançados há quase dois anos no mercado, os caminhões elétricos da Volkswagen são destaque por sua versatilidade para o segmento urbano: o e-Delivery é o caminhão elétrico com mais variantes de aplicações para o Brasil. De norte a sul, pode ser encontrado com mais de dez implementos diferentes.

De distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo, o caminhão elétrico da VW prova a versatilidade que é marca registrada dos modelos da marca. O veículo já está preparado para operar em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança