domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Audi abre 500 novos postos de trabalho para mobilidade elétrica

Com o início da produção do Q6 e-tron totalmente elétrico, a Audi está anunciando novos cargos de produção na planta de Ingolstadt, na Alemanha. Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos da Audi: "O caminho para a mobilidade elétrica proporciona oportunidades de emprego".

A Audi está dando o pontapé inicial na maior iniciativa de sua história ao começar a produção do novo Audi Q6 e-tron baseada em sua Plataforma Elétrica Premium (PPE, na sigla em inglês). A primeira série de modelos totalmente elétricos que será produzida na fábrica da marca em Ingolstadt, na Alemanha, demonstra como a Audi está preparando e qualificando os seus funcionários para a nova era da mobilidade elétrica.

- Publicidade -

“Com os novos 500 postos de trabalho para a produção do nosso Q6 e-tron totalmente elétrico, estamos demonstrando que a nossa transição para a mobilidade elétrica é também um impulsionador para a criação de empregos. Ao garantir um elevado volume de empregos e novos cargos, a eletrificação aumentará a segurança no trabalho em nossas instalações alemãs”, afirma Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos da Audi. Este é o motivo pelo qual a Audi também está considerando a utilização de funcionários temporários, que já trabalham em Ingolstadt, no processo de seleção.

Além da criação de postos de trabalho especificamente para e-mobility, a transformação da força de trabalho é uma parte essencial da transição da Audi para a mobilidade elétrica. “Nossos funcionários continuam a obter qualificações e se reinventam em termos profissionais, e isso possibilita a transição para a mobilidade elétrica”, acrescenta Ros. Para isso, a Audi proporciona inúmeras oportunidades de treinamento e desenvolvimento aos funcionários. O foco é no desenvolvimento e na qualificação dos funcionários atuais para as novas tarefas.

Nos últimos 18 meses, a Audi qualificou cerca de 8.300 funcionários dos setores de Produção, Desenvolvimento Técnico e Vendas em Ingolstadt, antecipando o lançamento do Q6 e‑tron. Somente em 2022, a AUDI AG investiu aproximadamente 150 milhões de euros em treinamento e desenvolvimento dos seus funcionários. E na Audi Hungaria, em Győr, onde se fabrica o conjunto propulsor do Audi Q6 e-tron, cerca de 2.000 funcionários também já foram treinados para eletrificação desde 2022.

A produção em série do Audi Q6 e-tron fará da sede em Ingolstadt a primeira instalação da Audi na Alemanha a possuir sua própria planta de montagem de baterias.

- Publicidade -

“Estamos moldando ativamente a transição estrutural para e-mobility. Com a montagem das baterias, já criamos 300 postos de trabalho atrativos e voltados para o futuro em nossa planta de Ingolstadt. Ao mesmo tempo, um conhecimento valioso a ser empregado na produção de veículos totalmente elétricos está sendo criado em todas as nossas fábricas. Estamos utilizando a eletrificação para um realinhamento abrangente de nossa rede de produção mundial; e a montagem de baterias em Ingolstadt é uma parte desse esforço”, afirma Gerd Walker, Diretor de Produção da Audi.

360factory: o futuro da produção na Audi – Com sua estratégia corporativa Vorsprung 2030, a Audi tomou a decisão de descontinuar os motores a combustão. Baseada nessa decisão, ela está agora caminhando para preparar todas as suas plantas para produção de veículos elétricos. Até o final da década, cada instalação da Audi em todo o mundo produzirá no mínimo um modelo totalmente elétrico. A Audi está utilizando a reformulação de suas instalações para reinventar abrangentemente suas fábricas e seus processos de produção.

A Produção da Audi estabeleceu metas ambiciosas para a transformação de suas fábricas como parte de sua estratégia 360factory e está realizando uma abordagem holística para a sua implementação.

Processos de produção otimizados, digitalização como a base para ganhos de eficiência e cadeias de fornecimento resilientes, além de uma rede de produção altamente flexível e metas de sustentabilidade claras, são alguns dos campos estratégicos sendo alavancados pela área de Produção da Audi.

“Ao mesmo tempo, estamos criando novas oportunidades de trabalho em nossas instalações. Isto se deve ao fato de estarmos comprometidos em lidar com a transformação juntamente com os funcionários em nossa rede de produção atual”, esclarece Ros. Como próximo passo, a empresa está preparando sua própria instalação de produção de módulos de bateria em Ingolstadt para a futura série de modelos totalmente elétricos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança