quinta-feira, 31 outubro , 2024
28 C
Recife

Chevrolet, Jaguar, Kia e Renault: sete modelos vão sair de linha em 2023

Quando falamos nos modelos que vão sair de linha, logo, todo mundo fica esperto, ninguém quer perder dinheiro ou muito menos ficar sem ter um carro atualizado.

Quando falamos nos modelos que vão sair de linha, logo, todo mundo fica esperto, ninguém quer perder dinheiro ou muito menos ficar sem ter um carro atualizado, visto que ao sair de linha, normalmente, o modelo tendo a perder valor.

Diferente de 2022 quando tivemos perdas significativas, até o momento 2023 promete a despedida de sete modelos, sendo a Chevrolet a marca mais afetada.

- Publicidade -

São quatro modelos da General Motors que deixarão de existir no mercado brasileiro. A dupla elétrica Bolt e Bolt EUV deixarão de ser fabricados nos Estados Unidos. A GM continua investindo nos elétricos e vai abrir mais espaço para a plataforma Ultium, que é mais eficiente para seus veículos elétricos.

O Cruze e Cruze Sport6 serão os outros dois modelos que deixarão de existir por aqui da marca Chevrolet. Fabricados na Argentina desde 2016, em Rosário, a saída dos modelos encerra a participação da fabricante americana no segmento de médios.

A Jaguar já apresentou e inclusive você encontra aqui no Mecânica Online® o F-Type 75 anos, série de despedida do esportivo. Para o Brasil, serão apenas 14 unidades, que custam R$ 612.978 cada – e para complicar um pouco mais, duas ficarão com a própria fabricante. Assim, quando os 12 exemplares forem vendidos (o que deve acontecer em alguns meses), o F-Type estará oficialmente fora de linha.

- Publicidade -

Outro representante do segmento de sedãs médios que vai nos abandonar será o Kia Cerato. Apesar da Kia ainda acreditar que possa vir a trazer o modelo novamente, não observamos nenhuma movimentação. Entre janeiro e junho desse ano, apenas 14 unidades do modelo foram vendidas.

E para quem pensa que uma guerra não tem influência em sua vida, esqueça. Ela existe e além de perdemos tantas vidas, de forma desnecessária nos tempos atuais, também gera outros atropelos. A falta de componentes vindos da Rússia é o principal fator que vai abreviar a vida do Renault Captur por aqui. O fim da produção em São José dos Pinhais, PR, deve acontecer até o final do segundo semestre. Longe da fama, atrás de 40 SUVs entre os mais vendidos em 2023, o Captur vendeu apenas 514 modelos no período.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn