quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

GWM Haval H6 foi o híbrido mais vendido do Brasil pelo segundo mês consecutivo em junho

Volume de vendas da montadora em junho foi ainda maior do que em maio e já representa 15,3% dos veículos eletrificados.

Pelo segundo mês consecutivo – e o seu segundo de comercialização no Brasil -, o Haval H6 da GWM bateu recorde e foi novamente o híbrido mais vendido no País. Em junho, foram emplacadas e entregues 969 unidades da linha Haval H6, número ainda maior do que o obtido no mês de maio, o que representa 15,3% de todos os eletrificados do mercado.

Com este volume, a linha Haval H6 fica à frente, mais uma vez, do Toyota Corolla Cross híbrido (890 unidades), Toyota Corolla híbrido (626), Caoa Chery Tiggo 5X (525) e Volvo XC60 (392).

Haval H6 ultrapassa novamente Corolla Cross híbrido em vendas

- Publicidade -

“Esta é a prova de que estamos no caminho certo. Estamos caminhando para se tornar a referência de carro eletrificado no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

O Haval H6 também é o modelo híbrido plug-in mais vendido do País, com 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), ou 22% de todos os plugáveis do mercado. Na sequência surgem: Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).

Este resultado é ainda mais significativo ao analisar as vendas de SUVs médios e grandes, que caíram em média 15% de maio para junho. Na contramão, os SUVs Haval H6 da GWM tiveram suas vendas ampliadas.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn