quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

ZF Aftermarket alcançou mais de 1400 lançamentos em 2021

Empresa mantém cerca de 45 mil produtos em seu portfólio para o mercado de reposição

A ZF Aftermarket na América do Sul complementou sua oferta de produtos para o mercado de reposição durante o ano de 2021 para diversos segmentos, desde o automotivo, agrícola, até o ferroviário.

- Publicidade -

Neste ano mais de 1400 produtos foram lançados, mantendo sua programação de novidades como em anos anteriores. Os lançamentos contemplaram as marcas LEMFÖRDER, SACHS, TRW, WABCO e ZF, além de HELLA, no mercado argentino.

“Esses lançamentos são resultado de um trabalho intenso que a ZF Aftermarket realiza todos os anos no sentido de entregar o pacote mais completo de produtos ao mercado. Somos parceiros de todos os elos da cadeia de reposição e procuramos facilitar a vida de distribuidores, varejistas, frotistas e mecânicos ao entregar produtos de alta qualidade para uma variedade imensa de aplicações e diferentes famílias de produtos que temos em linha”, diz Tales Miranda, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Produtos da ZF Aftermarket.

Atualmente a ZF Aftermarket possui cerca de 45 mil produtos disponíveis em seu portfólio, desde suspensão até freios, transmissões até sistemas de direção para veículos leves, pesados, fora de estrada.

Novidades – Uma das maiores novidades está relacionada à marca SACHS, que já iniciou fornecimento de novos amortecedores para veículos ferroviários, exclusivo para o mercado de reposição.

- Publicidade -

Os amortecedores para trens são de tubo duplo, e possuem design modular.

Suas válvulas de amortecimento de ajuste variável tornam possível sua implementação nas mais diversas situações e níveis de força exigidos.

Entre as novidades da marca WABCO ingressaram no portfólio compressores VW e reparações, atuadores para a marca Mercedes-Benz, reparos atuadores de linha, novos reparos AMT, além de novos produtos para a linha New Actros.

Na opinião de Luis Guena, gerente de marketing e vendas da divisão de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, “a vantagem dos lançamentos para o mercado de reposição será o acesso ao portfólio de produtos originais da WABCO”, enfatiza.

Portfólio diversificado – A ZF Aftermarket está atenta a todas as possibilidades para tornar cada vez mais sustentáveis suas operações, com produtos para o mercado de reposição que se destacam pelo uso de materiais mais ecológicos.

- Publicidade -

As pastilhas de freio TRW com o revestimento do material de fricção COTEC é um dos maiores destaques da ZF Aftermarket no mercado de reposição.

A tecnologia pode reduzir as distâncias de parada em até sete metros durante o período de assentamento das pastilhas aos discos, uma diferença que pode salvar uma vida.

Conta com material 100% orgânico, livre de cobre e atende diversas certificações ambientais fora do Brasil.

O cilindro de roda de alumínio leve TRW tem como um dos principais diferenciais a sua durabilidade. Com menor corrosão e melhor atrito da gaxeta, mantém a peça sem vazamentos.

As marcas – LEMFÖRDER – É a marca da ZF Aftermarket para componentes de direção e suspensão, presente no mercado brasileiro desde 2001.

Um de seus maiores diferenciais está na qualidade dos produtos e no fato de sua gama no mercado de reposição ser a mesma de aplicação pelas montadoras.

Atualmente cerca de 95% das montadoras de veículos leves premium contam com os equipamentos da LEMFÖRDER.

Esta preferência pela marca se mantém no segmento de reposição e no segmento de veículos comerciais como equipamento original, a cada 10 veículos 7 saem com componentes LEMFÖRDER.

SACHS – Portfólio destinado para sistemas de embreagem e amortecedores para aplicação em veículos de passeio e utilitários, veículos comerciais e máquinas agrícolas.

TRW – Portfólio voltado a sistemas de freios, direção, bombas de direção, amortecedores e suspensão com maior foco na linha leve.

Conta com a excelência de mais de 100 anos de experiência no Equipamento Original, com padrões de qualidade para ser o fornecedor líder de peças e serviços relacionados à segurança para a indústria automotiva.

WABCO – Líder global em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais.

ZF – Componentes e transmissões, eixos e bombas de direção para veículos comerciais e tecnologias fora de estrada, além de reversores marítimos compõem o portfólio da marca ZF.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança