quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

P Zero Trofeo RS é o novo pneu de rua mais esportivo na gama Pirelli

Compostos foram desenvolvidos para oferecer velocidade e segurança na pista, bem como conforto e previsibilidade nas ruas.

A Pirelli apresenta o P Zero Trofeo RS: a versão mais recente do pneu semi slick, projetado para montadoras com o objetivo de destacar o desempenho de seus modelos mais esportivos. Um exemplo é a Pagani Automobili, que foi a primeira a solicitar uma versão específica do novo pneu para o Utopia; seu mais recente hipercarro.

O novo pneu nasceu como uma evolução técnica do P Zero Trofeo R e distingue-se também pela sua posição no mercado. O P Zero Trofeo R foi originalmente projetado como um pneu de reposição para melhorar o desempenho na pista, enquanto o P Zero Trofeo RS é principalmente destinado como equipamento original, dando às montadoras a possibilidade de disponibilizar carros já preparados para uma nova experiência de direção esportiva.

- Publicidade -

Esta nova geração de pneus semi slicks Pirelli oferece ainda mais desempenho no seco, com ainda mais consistência. Mesmo com o uso mais intenso do pneu, o desempenho é mantido por mais tempo, para permitir mais velocidade e segurança em várias sessões de pista diferentes: um resultado obtido graças à ampla experiência da Pirelli nas principais categorias do motorsport mundial. Os materiais utilizados, especialmente no composto padrão da banda de rodagem, fazem pleno uso desse know-how, adaptando-o ao uso tanto nas ruas quanto em pista. Como esse pneu é equipamento original para hipercarros e supercarros homologados para s ruas, os engenheiros da Pirelli também se concentraram na segurança em condições de asfalto molhado.

Tecnologias sob demanda – O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli conseguiu aplicar uma série de tecnologias inovadoras ao P Zero Trofeo RS, desenvolvido também graças ao envolvimento da Pirelli nas competições de alto nível, encontradas nas principais categorias mundiais.

Estes pneus estão disponíveis a partir de um portfólio sob demanda, para atingir as metas definidas pelos fabricantes para cada modelo específico. Como exemplo temos o Multi-Compound Tread, tecnologia que permite que os pneus sejam personalizados para complementar as características individuais de cada carro, combinando-os com diferentes compostos de padrão de banda de rodagem do catálogo Prestige da Pirelli.

- Publicidade -

Para o Pagani Utopia, foram solicitados os P Zero Trofeo RS desenvolvidos para elevar o desempenho em pilotagens mais agressivas, em comparação com o P Zero Corsa, sem comprometer o equilíbrio do carro ou a sensação de dirigibilidade nas ruas. Esta missão foi cumprida graças especialmente aos compostos selecionados. Para os pneus traseiros, os mais focados no desempenho, os compostos foram desenvolvidos para oferecer velocidade e segurança na pista, bem como conforto e previsibilidade nas ruas.

Outra inovação implantada pelos engenheiros da Pirelli foi o Virtual Geometry Development, que permitiu avaliar um grande número de perfis de direção diferentes por meio de modelagem virtual, a fim de definir a reação em relação aos diferentes tipos de condução encontrados nas ruas, com máxima precisão.

Este processo de desenvolvimento virtual foi usado extensivamente para o Utopia Pagani, antes que os primeiros protótipos físicos fossem produzidos. Muito trabalho foi feito na banda de rodagem em particular, para oferecer o máximo em aderência e controle.

- Publicidade -

O novo Pirelli P Zero Trofeo RS já está disponível para os carros que o utilizam como equipamento original e, no futuro, uma ampla gama de pneus de reposição estará disponível. O P Zero Trofeo R permanecerá disponível em uma relação específica de dimensões.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn