sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Eletrificação, digitalização e economia circular são destaques do BMW Group no IAA Mobility

O IAA Mobility Summit no centro de exposições e o Open Space do BMW Group em Max-Joseph-Platz, no coração de Munique, serão as principais arenas onde BMW, MINI e BMW Motorrad apresentarão seus novos produtos de 5 a 10 de setembro de 2023.

No salão do automóvel internacional IAA Mobility 2023, em Munique, o BMW Group apresentará os mais recentes destaques da sua transformação contínua nas principais áreas de ação da eletrificação, digitalização e circularidade. Os mais recentes modelos com motorizações eletrificadas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, para mobilidade individual do futuro, servem para destacar a força inovadora da empresa nestes campos.

- Publicidade -

À medida que se aproxima o início de uma nova era na mobilidade pessoal, o BMW Group está pronto para revelar o seu mais recente destaque, o BMW Vision Neue Klasse, que reúne a experiência de desenvolvimento do Grupo nas três disciplinas cruciais para o futuro da mobilidade.

O IAA Mobility está sendo realizado em Munique pela segunda vez. Para o BMW Group e as suas marcas, isto proporciona uma excelente oportunidade para iniciar um diálogo construtivo sobre o futuro da mobilidade individual com a população local, bem como com os visitantes da feira de fora de Munique e outras partes interessadas.

O IAA Mobility Summit no centro de exposições e o Open Space do BMW Group em Max-Joseph-Platz, no coração de Munique, serão as principais arenas onde BMW, MINI e BMW Motorrad apresentarão seus novos produtos de 5 a 10 de setembro de 2023. Entre os modelos que os visitantes podem conhecer aqui ao lado do BMW Vision Neue Klasse é o BMW i5 totalmente elétrico. E podem experimentar as estreias mundiais do novo MINI Cooper totalmente elétrico, do novo MINI Countryman totalmente elétrico e do BMW CE 02 eParkourer.

Elétrica, digital, circular – as áreas de foco do BMW Group – A presença do BMW Group no IAA Mobility 2023 gira em torno do foco rigoroso da empresa na mobilidade elétrica, digital e circular para o futuro e nos mais recentes progressos que tem feito nestas áreas. O BMW Vision Neue Klasse é acompanhado por uma seleção de novos modelos de todas as marcas do Grupo, cujos motores eletrificados, inovações digitais e fabricação eficiente em termos de recursos ilustram o processo contínuo de mudança de diversas maneiras.

- Publicidade -

Os novos produtos a serem lançados pela marca BMW incluem as variantes híbridas plug-in do novo BMW Série 5. O novo BMW i7 Protection – o primeiro veículo de proteção totalmente elétrico no segmento de sedãs de luxo – também fará sua estreia no IAA Mobility 2023.

A MINI apresenta pela primeira vez os membros da nova família de modelos da marca com a ajuda de duas estreias mundiais: o novo MINI Cooper totalmente elétrico e o novo MINI Countryman totalmente elétrico estarão ambos em exposição no Open Space. Um novo modelo com acionamento totalmente elétrico também forma a peça central da linha da BMW Motorrad na Max-Joseph-Platz. Concebido como um eParkourer compacto com um design inovador, a nova BMW CE 02 injeta um novo ímpeto no cenário da mobilidade urbana.

Mobilidade localmente livre de emissões define o tema para os modelos em exibição – O IAA Mobility será inaugurado oficialmente em 5 de setembro no centro de exposições de Munique. O BMW Group estará representado em seu estande no Hall A2, onde o BMW Vision Neue Klasse será apresentado para dar início ao evento. O veículo de proteção totalmente elétrico BMW i7 Protection também será apresentado pela primeira vez no IAA Mobility Summit.

O IAA Mobility Summit está ocorrendo sob o lema “Experience Connected Mobility” e é voltado principalmente para visitantes profissionais. Apresentará tendências e inovações tecnológicas para a mobilidade futura ao longo de inúmeras palestras, apresentações e painéis de discussão. Um dos temas centrais é o uso do hidrogênio como fonte de energia para veículos atuais e futuros.

A BMW está realizando um trabalho pioneiro neste campo com o desenvolvimento e testes práticos de um Veículo de Atividades Esportivas com sistema de propulsão por célula de combustível movido a hidrogênio. O BMW iX5 Hydrogen também está sendo exibido no Summit.

- Publicidade -

A mobilidade localmente livre de emissões também é o tema dominante para os modelos que aguardam os visitantes do site Open Space. A BMW tem pelo menos um representante puramente elétrico em todos os segmentos de modelos relevantes. A marca apresenta ao público toda a sua linha, desde o veículo compacto de atividades esportivas BMW iX1, passando pelo BMW i4 e BMW i5, até o BMW iX e o sedã de luxo BMW i7.

Estreia mundial: o BMW Vision Neue Klasse – No IAA Mobility 2023, o BMW Group oferece aos visitantes uma prévia do Neue Klasse – a próxima geração de modelos da BMW. O BMW Vision Neue Klasse reúne inovações das áreas de eletrificação, digitalização e circularidade no estilo exclusivo da BMW. O Vision leva o design, o controle/operação, a eficiência e a sustentabilidade a uma dimensão totalmente nova – uma dimensão que será possível experimentar na estrada em breve.

Durante o IAA Mobility 2023, o BMW Vision Neue Klasse estará em exposição tanto no Summit quanto no Open Space. O novo Vision incorpora as mais recentes inovações nas principais áreas do BMW Group focadas no futuro. Portanto, baseia-se no BMW i Vision Circular e no BMW i Vision Dee – que já demonstraram a experiência de desenvolvimento do BMW Group nas áreas de economia circular e digitalização – e combina as suas qualidades com novos desenvolvimentos em design exterior e interior, experiência do usuário e tecnologia de trem de força e bateria.

Estreia mundial: variantes híbridas plug-in do novo BMW Série 5 – Além do BMW i5 totalmente elétrico, a marca apresenta duas outras variantes de modelos com motorizações eletrificadas na IAA Mobility 2023. Já na primavera de 2024, serão adicionados dois modelos com tecnologia híbrida plug-in de última geração à nova linha BMW Série 5 Sedã.

Seus motores a gasolina de seis e quatro cilindros em linha da nova geração modular de unidades Efficient Dynamics serão combinados com a mais recente tecnologia BMW eDrive para sistemas híbridos plug-in. Isto resultará em um fornecimento de energia muito mais acentuado, ao mesmo tempo que melhorará significativamente a eficiência e a autonomia elétrica em comparação com a geração do modelo anterior.

O motor elétrico desenvolvido especificamente para o novo sistema híbrido plug-in está integrado na transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, juntamente com a sua eletrônica de potência. A unidade de tração altamente integrada contribui com até 145 kW/197 cv para a potência combinada máxima de 360 kW/489 cv no caso do novo BMW 550e xDrive Sedã e 220 kW/299 cv para o novo BMW 530e Sedã.

O posicionamento compacto da bateria de íons de lítio de alta tensão na parte inferior da carroçaria tem um efeito benéfico tanto no centro de gravidade do automóvel como na capacidade da bagageira, que comporta um total de 520 litros nos modelos híbridos plug-in – o que significa que é tão grande quanto o oferecido por seus irmãos puramente com motor de combustão. A energia utilizável fornecida pela bateria de alta tensão subiu para 19,4 kWh.

Ao mesmo tempo, a capacidade máxima de carregamento dobrou em comparação com os modelos anteriores e agora é de 7,4 kW, permitindo que a bateria de alta tensão seja totalmente recarregada em 3,0 horas. Quando conectado a uma tomada elétrica doméstica convencional, a carga completa do veículo é concluída em 9,8 horas.

Estreia mundial: o BMW i7 Protection – A BMW apresenta uma nova geração de veículos de proteção no segmento de sedãs de luxo no IAA Mobility 2023. O novo BMW i7 Protection (consumo de energia elétrica combinado no ciclo WLTP: 30,0 kWh/100 km, valor provisório) é absolutamente único neste segmento, pois é o primeiro sedã de proteção certificado do mundo com um sistema de acionamento totalmente elétrico. Impulsionado por dois potentes motores elétricos, atende a todos os requisitos da classe de proteção VR9 sem quaisquer limitações, assim como o novo BMW Série 7 Protection com motor V8.

O BMW i7 Protection totalmente elétrico está equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro na traseira. Juntos, eles geram uma potência combinada de 400 kW/544 hp e torque máximo combinado de 745 Nm (549 lb-ft) e criam um sistema elétrico de tração nas quatro rodas.

O novo BMW i7 Protection acelera a 100 km/h (62 mph) partindo do repouso em 9,0 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 160 km/h (99 mph). A entrega de potência instantânea e precisamente orquestrada dos dois motores garante tração excepcional e estabilidade direcional, mesmo quando o carro está sendo dirigido com força e realizando manobras desafiadoras, como ao escapar de um ataque.

Pioneiro: o BMW iX5 Hydrogen – O BMW iX5 Hydrogen apresentado na IAA Mobility 2023 fornece mais uma prova da força inovadora superlativa da empresa no campo da tecnologia de propulsão. Uma série piloto do Veículo de Atividade Esportiva com acionamento por célula de combustível de hidrogênio, desenvolvido com base no atual BMW X5, entrou em serviço para fins de demonstração e teste com vários grupos-alvo em todo o mundo. Isto permite que grupos de teste selecionados que não estiveram envolvidos no processo de desenvolvimento se sentem ao volante do BMW iX5 Hydrogen e obtenham uma impressão direta dos seus atributos pela primeira vez.

O BMW iX5 Hydrogen está equipado com a mais recente quinta geração da tecnologia BMW eDrive. A unidade motriz altamente integrada no eixo traseiro extrai sua energia de uma bateria de alto desempenho com tecnologia de íons de lítio que foi especialmente desenvolvida para o veículo de célula de combustível de hidrogênio e gera potência máxima de 295 kW/401 cv. O motor elétrico também funciona como um gerador que alimenta a energia de volta para a bateria de alto desempenho na ultrapassagem ou na frenagem.

Os dois tanques de 700 bar do modelo feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) juntos armazenam seis quilos de hidrogênio gasoso e podem ser recarregados em três a quatro minutos. Uma reação química ocorre no sistema de célula de combustível entre o hidrogênio e o oxigênio do ar, por meio do qual é gerada a energia elétrica para o motor elétrico.

O BMW iX5 Hydrogen atinge uma autonomia de 504 quilômetros no ciclo WLTP sem precisar reabastecer os tanques. O SAV movido a hidrogênio completa o sprint de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 180 km/h.

O BMW iX5 Hydrogen combina recursos de longa distância e paradas curtas para reabastecimento com zero emissões de escapamento e dinâmica de direção característica da BMW. Sua tecnologia de célula de combustível de hidrogênio tem o potencial – desde que as condições básicas necessárias estejam presentes – para servir como um pilar adicional no futuro portfólio de powertrain do BMW Group.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança