sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch destaca novidades, tendências e soluções na Autonor 2023

Destaques envolvem linhas de iluminação, palhetas, baterias, além da linha completa de elétrica. Linha de scanners de diagnósticos e analisadores de motores para veículos leves e pesados também são destaques no evento,

A Bosch apresentará novidades, tendências e soluções envolvendo autopeças para veículos leves e pesados, equipamentos de teste e softwares de diagnóstico e serviços dentro do conceito “Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas” durante a Autonor 2023, evento que será realizado de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No estande da empresa, localizado na Rua A 21, os participantes poderão conferir os diversos destaques da companhia para o evento.

- Publicidade -

Autopeças – Seguindo o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, a Bosch disponibiliza uma ampla e diversificada gama de componentes que cobre mais de 80% da frota circulante no Brasil, envolvendo veículos de passeio, ônibus e caminhões. Produtos para linha de elétrica, iluminação, palhetas, baterias e linha diesel, além de produtos como freios filtros e velas estarão expostos no estande.

Diagnóstico – Visando garantir diagnósticos e reparos mais assertivos e ágeis para atender as demandas das oficinas, a Bosch também apresentará sua linha de equipamentos de teste, que conta com scanners como o KTS 590 que atua em conjunto com o software ESI[tronic] 2.0 e analisa as unidades de comando de mais de 90 mil modelos de veículos de 125 marcas diferentes e o KTS Truck, um scanner que fornece informações técnicas, esquemas elétricos, indicações de serviço e reparação integrados ao software. Além disso, o equipamento conta com atualização constante e conexão via Bluetooth de até 30 metros.

Os participantes também poderão conferir o DAS 3000 S20 da Bosch, um dispositivo de calibração rápida e eficiente por meio de um método de ajuste por computador direcionado para manutenção de câmeras e radares frontais, o que elimina a necessidade de um alinhador. Ele proporciona alta precisão de medição de acordo com as especificações dos fabricantes de veículos. A solução tem um painel multifunções que permite tanto a calibração de câmeras como de radar na mesma tela, além de ser compatível com diferentes montadoras por se tratar de um equipamento multimarca.

Portátil e simples de usar, o trocador de óleo LOD 581 é direcionado para atender a frota de veículos leves e pesados. O equipamento possui dois sistemas diferentes para extração, além de um recipiente transparente, que permite a inspeção. Além disso, o recurso de auto evacuação torna o esvaziamento do equipamento limpo, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.

- Publicidade -

Ar-condicionado em dia – Para cuidar dos veículos com ar-condicionado, a Bosch tem a linha de recicladoras ACS, que é moderna e de fácil manuseio para realizar a manutenção e o reparo do sistema de refrigeração de forma totalmente automatizada, com segurança, precisão e confiabilidade. Na Autonor, o destaque é o modelo ACS 553 é totalmente automático e facilita a manutenção, a fim de poupar tempo e aumentar a eficiência da oficina, sendo indicado para recuperação, reciclagem e recarga do fluido refrigerante R-134ª.

eXtra: gameficação com mais chances de pontuação – Com mais de oito mil usuários cadastrados na plataforma, o eXtra é um sistema de pontuação simples e transparente desenvolvido pela Bosch para oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes.

Neste ano, a novidade para os usuários do aplicativo é o eXtra Play. De cara nova e gameficado, agora o app proporciona um novo jeito de pontuar por meio de um jogo com missões que ao serem completadas possibilita subir de nível e conquistar vantagens exclusivas. Além disso, também é possível cumprir tarefas bônus e atividades temporárias para obter pontos extras.

Rede Bosch Car Service – Unindo tradição e tecnologia, a rede Bosch Car Service também estará presente na Autonor com plantonistas disponíveis para esclarecer dúvidas e apresentar os diferenciais de conceito das oficinas e de valor da marca. O conceito Bosch Car Service chegou ao país em 2001 e, desde então, tem se expandido no país.

Atualmente, são mais de mil oficinas em todo o território nacional, considerando Bosch Car Service, Bosch Diesel Service, Bosch Diesel Center e Bosch Centro de Direções. Hoje, toda estrutura está cada vez mais digitalizada, oferecendo um sistema de gerenciamento único e integrado. Além disso, os parceiros têm acesso a serviços de informação e consultoria para todas as marcas de veículos, bem como tecnologia de diagnóstico Bosch de última geração, se beneficiando desse amplo know-how da empresa.

- Publicidade -

Capacitação profissional – A equipe responsável pelo Centro de Treinamento Automotivo (CTA) estará no evento com o EVO Automotiva, um projeto que está levando treinamentos voltados para a área de diagnóstico das linhas leve e diesel e cursos de gestão de oficinas para algumas localidades no Brasil com a mesma estrutura dos que são realizados em Campinas. Com turmas já realizadas em São José (SC) e Campinas (SP), a próxima parada é Goiânia (GO), 2 a 6 de outubro e depois Recife (PE), 6 a 10 de novembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança