domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BYD comemora 2.3 milhões de módulos fotovoltaicos produzidos no Brasil

Única no país a atingir esse marco, empresa celebra na Intersolar South America 2023 e recebe prêmio como pioneira no mercado solar brasileiro.

A BYD Energy do Brasil, líder nacional na produção de módulos fotovoltaicos, está participando da Intersolar South America 2023, maior evento solar da América Latina, de 29 a 31 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do lançamento do novo módulo, Harpia N-Type TopCon bifacial double glass de 555W-575W, e da exposição de produtos da marca, a empresa celebrou nesta terça-feira (29) o marco de 2.300.000 módulos fotovoltaicos produzidos no país.

- Publicidade -

A fabricação nacional levou a empresa a ser a única no Brasil a atingir o número. Na mesma noite, a marca também recebeu uma homenagem e foi premiada pela organização da Intersolar South America 2023 como uma das empresas pioneiras a investir no mercado solar brasileiro.

Projetados pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no Brasil, em Campinas (SP), os módulos da BYD garantem eficiência energética e grande economia no investimento e custo de manutenção.

“Hoje celebramos a incrível marca de 2.3 milhões de módulos fotovoltaicos produzidos nacionalmente. Essa conquista representa a missão e a expertise na BYD. Somos a maior fabricante nacional e esse marco é um sinal claro de que estamos no caminho certo, rumo a um futuro mais sustentável e eficiente”, comentou Tyler Li, presidente da BYD Brasil, durante a celebração na Intersolar South America 2023.

Os visitantes do evento podem conhecer os módulos fotovoltaicos da marca disponíveis no mercado brasileiro: MLK 540W, Harpia Single Glass e Harpia Double Glass, além dos modelos BIPV e APV. Em seu estande, a empresa expõe ainda sua linha completa de inversores de alta qualidade e segurança, incluindo modelos on e off-grid, híbridos – monofásicos e trifásicos –, além de soluções de armazenamento de energia e carregadores automotivos da marca (Wallbox de 7,4kW, carregador rápido e estação de recarga).

- Publicidade -

Outras novidades – Um grande atrativo da empresa no evento é uma superfície formada por módulos BIPV (Building Integrated Photovoltaics), solução da marca desenvolvida para a perfeita integração junto a projetos da construção civil e arquitetônica. Os módulos BIPV permitem customização em diferentes cores para uma composição harmonizada em fachadas de casas e prédios.

A BYD Energy conta também em seu estande com um carport solar, cobertura desenvolvida com a aplicação de módulos fotovoltaicos para servir como telhado em áreas de estacionamento e ainda gerar energia. Abrigado nesse espaço está o BYD Song Plus DM-i, modelo SUV híbrido plug-in inteligente, que traz a inédita tecnologia super híbrida DM-i. É um dos modelos mais vendidos pela marca no globo terrestre.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança