domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Produtos Monroe e Monroe Axios são destaques da DRiV na Autonor 2023

Multinacional retoma presença numa das feiras mais importantes do setor de reparação automotiva, realizado no estado de Pernambuco, após quatro anos.

A DRiV, divisão global do aftermarket da multinacional Tenneco, e detentora das marcas de amortecedores Monroe e Monroe Axios, marca presença na Feira de Tecnologia do Nordeste – Autonor 2023, realizada na cidade de Olinda/PE entre os dias 13 e 16 de setembro.

- Publicidade -

Após um intervalo de quatro anos devido a Covid-19, a empresa preparou uma série de iniciativas aos participantes do evento de 2023. Desde exposição de produtos e atrações interativas, além da presença de profissionais que estarão disponíveis para prestar todas as informações sobre as linhas Monroe e Monroe Axios, como explica Daniella Pascorelli, Gerente de Comunicação da DRiV Tenneco: “Trouxemos para Pernambuco uma estrutura muito semelhante a que apresentamos no mês de abril, durante a Automec, em São Paulo, com as mais recentes novidades dos nossos catálogos de amortecedores Monroe e de componentes de suspensão Monroe Axios. Também teremos um simulador de corrida para entreter e premiar os visitantes, assim como, a disponibilidade do nosso time para atender quem visitar nosso estande”.

Portfólio completo em amortecedores e componentes de suspensão – Na Autonor 2023 estão sendo apresentados os catálogos dos amortecedores Monroe para veículos leves e pesados, desenvolvidos para as mais diversas aplicações.

Entre as soluções apresentadas, destacam-se os amortecedores equipados com a tecnologia Tenneco Twin Technology®, que consiste numa válvula de controle de impacto (ICV) e um pistão de controle de baixa velocidade (LST). Atuando em conjunto, estes dispositivos proporcionam maior isolamento de ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo, além de controle em todas as condições de dirigibilidade.

A linha de amortecedores oferece uma excelente relação “custo/benefício”, graças à tecnologia e robustez empregadas em sua construção, como esclarece Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV Tenneco: “Os amortecedores são pressurizados com gás nitrogênio a baixa pressão. Este recurso, aliado aos demais dispositivos oferecidos, evita que o óleo no interior do cilindro sofra o processo de aeração, com a formação de bolhas provocadas pela movimentação da haste interna. Tudo isso oferece ao usuário uma melhor dirigibilidade, conforto e mais segurança ao dirigir.”

- Publicidade -

Já a marca Monroe Axios se faz presente pelos mais diversos tipos de componentes, como bandeja de suspensão, junta homocinética, coxim de amortecedor, bucha de suspensão, entre outros.

Sendo uma das marcas líderes no segmento de componentes de suspensão, ela teve um incremento em seu portfólio de produtos em 2023, mantendo sua competitividade entre os principais fornecedores do mercado, conforme explica Simone Binotto, Gerente Geral de Vendas da DRiV Tenneco: “Desde o ano passado a DRiV vem ampliando sua presença entre os fabricantes de componentes de suspensão. Tivemos um incremento de cerca 40% no nosso volume de peças e chegamos a uma cobertura de quase 90% da frota circulante este ano, o que é um resultado bastante expressivo. Com isso, nossa expectativa é assumir a liderança no mercado de bandejas e juntas homocinéticas no futuro próximo. Da mesma forma, já trabalhamos em ações para também ampliar nosso marketshare em amortecedores.”

Simone Binotto e Juliano Caretta

Foco no mercado de reposição – Com uma grande tradição nos mercados de reposição e reparação automotiva, a DRiV vem trabalhando continuamente para aumentar sua presença e participação no aftermarket junto ao público-alvo de suas marcas.

O investimento em ações específicas nas diversas regiões do país é uma delas. Trabalhando de forma pontual, a empresa consegue oferecer soluções adequadas de acordo com as necessidades de cada localidade.

Essa estratégia ocorre em vários projetos como descreve Simone Binotto: “Trabalhamos em diferentes frentes, adequando nossas ações de acordo com as necessidades e realidade de cada região. Temos um time de representantes que estão em constante contato com distribuidores, revendedores e reparadores em todo o Brasil, identificando oportunidades de negócios e reforçando o relacionamento com o mercado consumidor. Atuamos também em ações de alto impacto, como promoções e ações de comunicação com as mídias locais, focando na divulgação dos nossos produtos e serviços. E, participamos de eventos relevantes em regiões de interesse estratégico para a companhia, onde temos a oportunidade de fortalecer nossos laços com clientes, parceiros e consumidores da Monroe Amortecedores e Monroe Axios.”

- Publicidade -

Para a executiva, a participação na Autonor é um dos pilares dessa estratégia, tendo em vista a importância da região Nordeste nos planos da empresa: “Estar na Autonor é muito importante, pois é uma das mais importantes feiras do mercado do aftermarket automotivo do Brasil. O Norte/Nordeste tem relevância para a DRiV pela sua representação no mercado nacional de autopeças e pós-vendas automotivo. Por isso, estar presente na Autonor é estrategicamente essencial para nossos objetivos comerciais, além de ser um excelente cartão de visitas para apresentarmos nossas soluções e inovações a todos que comparecerem ao evento”, finaliza.

A DRiV está localizada na rua B estande 38. Para se inscrever e participar do evento, acesse o site,www.autonor.com.br. A inscrição é gratuita.

Participe! Autonor 2023
Data:13 a 16 de setembro
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Professor Bezerra, s/n – Olinda
Horário: nos dias 13 e 15 de setembro, horário das 15h às 21. No dia 16, é das 14h às 20h

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança