A sétima etapa da Copa Truck, disputada na tarde deste sábado no Autódromo de Tarumã, teve dobradinha da ASG Motorsport. Raphael Abbate, na PRO – piloto que corre com o Mecânica Online® estampado em seu caminhão, e Daniel Kelemen, na Super, venceram a corrida 2 e deixaram mais alegre o final de semana que começou tenso com os acidentes de Jaidson Zini e Caio Castro. O time ainda celebrou os pódios de Roberval Andrade, Bia Figueiredo e Caio Castro.
“É uma sensação incrível, especialmente por tudo que passamos desde o início dos treinos e em uma pista desafiadora como Tarumã. Consegui salvar essa primeira posição com a inversão do grid e, amanhã, tem mais emoção. Agradecer à equipe, família, namorada e todos os patrocinadores que me apoiam”, conta o piloto que venceu pela primeira vez na categoria e entrou, definitivamente, na briga pelo título da temporada.
Daniel Kelemen cumpriu a meta de recuperar os pontos perdidos em algumas etapas anteriores. A vitória na categoria Super Truck impulsionou o piloto para o Top 5 da classificação apenas 34 pontos atrás do líder.
“Agradecer demais o trabalho de todo o time. Foi uma corrida pegada, com meus concorrentes colados e com muitas alternativas ao longo das duas provas. Estamos no game novamente”, celebra Kelemen.
Domingo, os brutos voltam à pista para a disputa da oitava etapa com mais duas provas a partir das 12 horas com transmissão pela Band, Sportv e streaming da categoria, High Speed.
Tozzo amplia vantagem na liderança da Super e Kelemen ganha mais uma – Campeão de 2021 termina sétima etapa com 19 pontos de vantagem para Thiago Rizzo.
Campeão de 2021 da Super Truck, Felipe Tozzo vem se mostrando o homem a ser batido nesta reta final de temporada. O catarinense venceu um das corridas da sétima etapa, disputada neste domingo em Tarumã, com Daniel Kelemen faturando a bateria seguinte – a terceira na temporada.
A fatura de Tozzo começou a ser desenhada quando ele tomou a liderança do rival Evandro Camargo, que viu seu ritmo cair repentinamente, despencando para quinto e perdendo posições para Thiago Rizzo, Bia Figueiredo e Jô Augusto Dias.
“Realmente essa pista é muito difícil de ultrapassar, a gente conseguiu fazer uma boa largada, nos mantemos na segunda colocação e depois imprimimos um ritmo forte, eu consegui ultrapassar o Camargo e depois eu acredito que ele deve ter tido algum tipo de problema. Já na segunda, foi meio que sobrevivência porque a gente perdeu bastante performance, tava muito difícil, não consegui ultrapassar mas já conseguimos mais uma quinta colocação que foi bom para o campeonato, que a gente somou bons pontos”, conta Tozzo.
“Agora para amanhã nós vamos ter que estudar bem os dados, ver o que a gente vai poder evoluir, já que amanhã a minha posição de largada não é uma posição muito boa, eu vou largar em quinto lugar, mas tem que correr com cabeça porque o campeonato ainda tem mais 80 pontos a serem disputados e a gente quer sair com o título lá em Interlagos”, completa.
Repetindo o que fez seu companheiro de equipe Raphael Abbate na Pro, Daniel Kelemen também tirou o máximo proveito possível de largar na primeira posição e por lá permaneceu a corrida inteira, vencendo com uma boa vantagem de quase cinco segundos para Rizzo.
“Graças a Deus nós poupamos o caminhão para a segunda corrida, foi muito legal, mas é difícil porque o caminhão vai piorando né, mas graças a Deus deu certo, conseguimos largar na pole, abrimos quatro segundos e aí chegou no final o caminhão já estava bem difícil mas a gente tinha uma pequena vantagem, valeu e obrigado galera pela torcida!”, celebrou Kelemen
Depois de se acidentar pela manhã, Caio Castro foi ao pódio em terceiro lugar, superando os Felipes Gama e Tozzo. Com os resultados, Tozzo ampliou sua pontuação para 179, cotra 167 de Rizzo, 161 de Jô Dias, 154 de Bia Figueiredo e 145 de Daniel Kelemen, empatado com Evandro Camargo.
Os finalistas serão definidos neste domingo, às 12h, com a realização da oitava etapa, que terá Evandro Camargo novamente partindo da pole
Fotos: Rodrigo Ruiz/RR Media / JR Assessoria de Imprensa.
Classificação Pro – Top 10
1º – Roberval Andrade, 201, pontos
2º – Felipe Giaffone, 195 pontos
3º – Raphael Abbate, 189 pontos
4º – Beto Monteiro, 175 pontos
5º – Jaidson Zini, 163 pontos
6º – Paulo Salustiano, 161 pontos
7º – Andre Marques, 149 pontos
8º -Wellington Cirino, 116 pontos
9º – Danilo Alamini, 113 pontos
10º – Danilo Dirani, 108 pontos
Classificação Super Truck – Top 10
1º – Felipe Tozzo, 179 pontos
2º – Thiago Rizzo, 167 pontos
3º – Jô Dias, 161 pontos
4º – Bia Figueiredo, 154 pontos
5º – Daniel Kelemen, 145 pontos
6º – Evandro Camargo, 145 pontos
7º – Rodrigo Taborda, 141 pontos
8º – Felipe Gama, 136 pontos
9º – Fábio Fogaça, 127 pontos
10º – Djalma Pivetta, 123 pontos