quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Abbate, com caminhão Mecânica Online®, vence sua primeira corrida na Copa Truck

Apesar do pouco tempo de experiência com os caminhões, Abbate mostrou precisão nas manobras para segurar pilotos do mais alto nível, como Cirino, André Marques e Beto Monteiro.

Mecânica Online® estampado no caminhão 26 de Raphael Abbate, vencedor em Tarumã/RS – Caminhão 26 de Raphael Abbate vence pela primeira vez na Copa Truck – Foto de Lucas Fachi / Curiosidade Automotiva

A sétima etapa da Copa Truck, disputada na tarde deste sábado no Autódromo de Tarumã, teve dobradinha da ASG Motorsport. Raphael Abbate, na PRO – piloto que corre com o Mecânica Online® estampado em seu caminhão, e Daniel Kelemen, na Super, venceram a corrida 2 e deixaram mais alegre o final de semana que começou tenso com os acidentes de Jaidson Zini e Caio Castro. O time ainda celebrou os pódios de Roberval Andrade, Bia Figueiredo e Caio Castro.

“É uma sensação incrível, especialmente por tudo que passamos desde o início dos treinos e em uma pista desafiadora como Tarumã. Consegui salvar essa primeira posição com a inversão do grid e, amanhã, tem mais emoção. Agradecer à equipe, família, namorada e todos os patrocinadores que me apoiam”, conta o piloto que venceu pela primeira vez na categoria e entrou, definitivamente, na briga pelo título da temporada.

- Publicidade -

Daniel Kelemen cumpriu a meta de recuperar os pontos perdidos em algumas etapas anteriores. A vitória na categoria Super Truck impulsionou o piloto para o Top 5 da classificação apenas 34 pontos atrás do líder.

“Agradecer demais o trabalho de todo o time. Foi uma corrida pegada, com meus concorrentes colados e com muitas alternativas ao longo das duas provas. Estamos no game novamente”, celebra Kelemen.

Domingo, os brutos voltam à pista para a disputa da oitava etapa com mais duas provas a partir das 12 horas com transmissão pela Band, Sportv e streaming da categoria, High Speed.

- Publicidade -

Tozzo amplia vantagem na liderança da Super e Kelemen ganha mais umaCampeão de 2021 termina sétima etapa com 19 pontos de vantagem para Thiago Rizzo.

Campeão de 2021 da Super Truck, Felipe Tozzo vem se mostrando o homem a ser batido nesta reta final de temporada. O catarinense venceu um das corridas da sétima etapa, disputada neste domingo em Tarumã, com Daniel Kelemen faturando a bateria seguinte – a terceira na temporada.

A fatura de Tozzo começou a ser desenhada quando ele tomou a liderança do rival Evandro Camargo, que viu seu ritmo cair repentinamente, despencando para quinto e perdendo posições para Thiago Rizzo, Bia Figueiredo e Jô Augusto Dias.

- Publicidade -

“Realmente essa pista é muito difícil de ultrapassar, a gente conseguiu fazer uma boa largada, nos mantemos na segunda colocação e depois imprimimos um ritmo forte, eu consegui ultrapassar o Camargo e depois eu acredito que ele deve ter tido algum tipo de problema. Já na segunda, foi meio que sobrevivência porque a gente perdeu bastante performance, tava muito difícil, não consegui ultrapassar mas já conseguimos mais uma quinta colocação que foi bom para o campeonato, que a gente somou bons pontos”, conta Tozzo.

“Agora para amanhã nós vamos ter que estudar bem os dados, ver o que a gente vai poder evoluir, já que amanhã a minha posição de largada não é uma posição muito boa, eu vou largar em quinto lugar, mas tem que correr com cabeça porque o campeonato ainda tem mais 80 pontos a serem disputados e a gente quer sair com o título lá em Interlagos”, completa. 

Repetindo o que fez seu companheiro de equipe Raphael Abbate na Pro, Daniel Kelemen também tirou o máximo proveito possível de largar na primeira posição e por lá permaneceu a corrida inteira, vencendo com uma boa vantagem de quase cinco segundos para Rizzo.

“Graças a Deus nós poupamos o caminhão para a segunda corrida, foi muito legal, mas é difícil porque o caminhão vai piorando né, mas graças a Deus deu certo, conseguimos largar na pole, abrimos quatro segundos e aí chegou no final o caminhão já estava bem difícil mas a gente tinha uma pequena vantagem, valeu e obrigado galera pela torcida!”, celebrou Kelemen

Depois de se acidentar pela manhã, Caio Castro foi ao pódio em terceiro lugar, superando os Felipes Gama e Tozzo. Com os resultados, Tozzo ampliou sua pontuação para 179, cotra 167 de Rizzo, 161 de Jô Dias, 154 de Bia Figueiredo e 145 de Daniel Kelemen, empatado com Evandro Camargo.

Os finalistas serão definidos neste domingo, às 12h, com a realização da oitava etapa, que terá Evandro Camargo novamente partindo da pole

Fotos: Rodrigo Ruiz/RR Media / JR Assessoria de Imprensa.

Classificação Pro – Top 10
1º – Roberval Andrade, 201, pontos
2º – Felipe Giaffone, 195 pontos
3º – Raphael Abbate, 189 pontos
4º – Beto Monteiro, 175 pontos
5º – Jaidson Zini, 163 pontos
6º – Paulo Salustiano, 161 pontos
7º – Andre Marques, 149 pontos
8º -Wellington Cirino, 116 pontos
9º – Danilo Alamini, 113 pontos
10º – Danilo Dirani, 108 pontos

Classificação Super Truck – Top 10
1º – Felipe Tozzo, 179 pontos
2º – Thiago Rizzo, 167 pontos
3º – Jô Dias, 161 pontos
4º – Bia Figueiredo, 154 pontos
5º – Daniel Kelemen, 145 pontos
6º – Evandro Camargo, 145 pontos
7º – Rodrigo Taborda, 141 pontos
8º – Felipe Gama, 136 pontos
9º – Fábio Fogaça, 127 pontos
10º – Djalma Pivetta, 123 pontos

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão