sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Felipe Tozzo, Piloto da Iveco, é a grande aposta para a Final da Truck em Interlagos

A IVECO, renomada marca do Iveco Group com uma trajetória vitoriosa em competições automobilísticas ao redor do mundo, prepara-se para a batalha final na Copa Truck, que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

- Publicidade -

O piloto Felipe Tozzo #57, integrante da equipe Dakar Motorsport, assume a liderança na categoria Super e é considerado um dos favoritos para conquistar o título na Copa Truck. À frente do volante da versão de competição do S-Way, um dos melhores caminhões fabricados pela IVECO no Brasil, Tozzo representa a esperança da marca em levar para casa o grande prêmio.

Desde março, a IVECO disponibilizou o modelo S-Way na versão de competição para suas equipes parceiras na Copa Truck. Além de Tozzo, os pilotos Wellington Cirino #01 (Pro), Danilo Dirani #28 (Pro) e Djalma Pivetta #21 (Super), da Usual Racing, também conduzem o mais recente sucesso comercial da marca nessa competição.

A IVECO, sempre apoiando e acreditando em seus pilotos, expressa otimismo em relação à possibilidade de Felipe Tozzo conquistar o bicampeonato na categoria Super este ano.

A temporada foi desafiadora, marcada por um período de adaptação e desenvolvimento tanto da montadora quanto das equipes que utilizam o S-Way. A proximidade da IVECO com seus pilotos e equipes contribuiu significativamente para uma troca rica de experiências.

- Publicidade -

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, ressalta a importância de ter o S-Way em uma competição automobilística, destacando os avanços tecnológicos que beneficiam tanto os caminhões de competição quanto os de rua.

A resistência e a robustez do S-Way são comprovadas não apenas nas estradas, mas também nas pistas, onde o modelo é utilizado como Safety Truck desde março. Na etapa final da Copa Truck, o S-Way NG, movido a gás natural e biometano, será o Safety Truck, garantindo a segurança durante as provas.

O sucesso do IVECO S-Way no mercado brasileiro de transportes de cargas, desde seu lançamento, reflete-se nas pistas, evidenciando sua robustez. Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por rigorosos processos de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversos, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados. O evento será transmitido ao vivo nos canais SporTV e na Band.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança