domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Honda promove formatura da 15° turma do Curso de Formação de Profissionais em Recife

Desde a primeira edição, a iniciativa já beneficiou centenas jovens da capital pernambucana.

A Honda realizou a formatura dos 25 estudantes que passaram pelo Curso de Formação de Profissionais, desenvolvido e aplicado no Centro de Treinamento da empresa, em Recife (PE).

- Publicidade -

A Honda reconhece a importância da educação como papel fundamental na formação de jovens e realiza a iniciativa desde 2007, compartilhando alegrias com a comunidade. O projeto também representa a visão da empresa e o compromisso em promover uma sociedade na qual cada pessoa tenha a oportunidade de alcançar seus sonhos.

O Curso contempla ensinamentos como os conceitos da Filosofia Honda, que contribui para uma forte conexão com a marca, despertando o poder dos sonhos nos participantes, além de uma formação humana que impacta positivamente a sociedade.

“Hoje concluímos a 15° turma do Curso e é motivo de grande orgulho poder contribuir como uma porta de entrada para uma formação socioprofissional dos jovens. Muitos participantes do projeto já ingressaram no mercado de trabalho e a contribuição da Honda, por meio dessa iniciativa, fez com que eles estivessem mais preparados para o mundo profissional.”, afirma Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças da Honda South America.

O projeto visa formar jovens de 18 a 20 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Todos os 25 participantes que concluíram o Curso ingressarão no mercado de trabalho na rede de concessionárias de motocicletas e automóveis Honda. Ao todo, a iniciativa já beneficiou mais de 300 participantes na capital pernambucana.

- Publicidade -

Este ano, alguns alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de conhecer a unidade da Honda em Sumaré (SP), onde puderam passar alguns dias no Curso de Formação de Profissionais, que também é aplicado no interior paulista para moradores da região.

Ministrado nas instalações do Centro de Treinamento da marca, o curso conta com 870 horas aplicadas, proporcionando uma formação técnica, com aulas práticas e teóricas sobre mecânica de automóveis e motocicletas, serviços financeiros e vendas além de módulos comportamentais, como saúde, tecnologia, relações familiares, comunicação, que contribuem para a formação cidadã dos jovens. Os alunos tiveram ainda uma formação complementar junto ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) para ampliar a visão comportamental e cidadã para um trânsito mais seguro, uma das premissas da marca, e também o projeto NHC (New Honda Circle), em que o conceito de melhoria contínua é desenvolvido, criando vínculos colaborativos em torno de um propósito. Colaboradores de áreas diversas da Honda contribuem como voluntários do projeto, ministrando conteúdos relacionados a seus campos de atuação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança