domingo, 18 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Hyundai anuncia vencedores de desafio que premiou estudantes com estágio de verão

Iniciativa selecionou ideias inovadoras entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, dentro de três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados.

A Hyundai Motor Brasil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) anunciam quem são os estudantes vencedores do “Desafio Hyundai/Crea-SP”, iniciativa criada para encontrar novos talentos da área tecnológica. O desafio selecionou, entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, quatro jovens com ideias inovadoras para três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados. O programa elegeu as melhores propostas para um estágio de verão na Hyundai, que começou na segunda-feira (15) e vai até o dia 23 de fevereiro, com bolsa de estágio, transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa.

“Estamos muito satisfeitos com a conclusão da primeira etapa deste desafio. Jovens extremamente talentosos participaram com ideias inovadoras e relevantes para os setores propostos. A Hyundai entende que é papel da indústria contribuir para estimular o interesse de mais e mais jovens pelos diversos ramos da Engenharia, parabeniza os quatro projetos vencedores e reforça o quão empolgados estamos para receber estes estudantes em nossas sedes. Será certamente um rico período de troca e aprendizado, tanto para eles quanto para nós”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

- Publicidade -

Os quatro selecionados foram:

● Karen Blumer Lobo, com o projeto “Sistema contra a fadiga do motorista”

● Júlia Estrela de Souza, com o projeto “Cinto de segurança inteligente”

- Publicidade -

● Laura Patriacha Prado, com o projeto “Aplicativo Mulheres na Hyundai”

● Willian Bueno dos Santos, com o projeto “Sistema de Supervisão e Gerenciamento com Realidade Aumentada para a Indústria Automobilística Hyundai”

Os estudantes passarão as quatro primeiras semanas, de 15 de janeiro a 9 de fevereiro, na fábrica da Hyundai, em Piracicaba. Na semana seguinte, estarão no escritório na capital paulista e por fim, de 19 a 23 de fevereiro em home office, enriquecendo a ideia inicial com o que foi observado e aprendido nos dias de trabalho presencial, finalizando a proposta a ser apresentada no último dia do estágio na sede do CREA-SP.

- Publicidade -

“Tenho certeza que colocar meu projeto em prática em uma empresa mundialmente reconhecida será uma experiência única”, conta a estudante de Engenharia Mecânica, Laura Patriarcha Prado, de 19 anos, que apresentou o aplicativo Mulheres na Hyundai. “É uma solução para o desenvolvimento de profissionais na empresa, com um canal para recebimento de denúncias de violência de gênero, mentorias e outras iniciativas que proporcionam a mudança no meio corporativo”, explica.

As temáticas propostas aos estudantes abrangem os ecossistemas das principais tendências, tratando de mudanças climáticas, eficiência energética, diversidade e inclusão, responsabilidade social, ética e compliance no eixo ESG; revolução industrial com inteligência artificial, internet das coisas e tecnologia e comunicação da informação no eixo de indústria 4.0; e inteligência de máquinas para disponibilização de alertas, assistência, rastreamento, diagnósticos e mais comodidade e segurança dos usuários em carros conectados.

“Foram tratados temas importantes para estimular a formação de carreiras em uma geração que está por dentro das tendências tecnológicas e que pode contribuir com novas ideias no mercado. Que possamos trabalhar mais iniciativas como esse desafio, capazes de incentivar a inovação, e o Crea-SP seguirá à disposição para ajudar no que for preciso durante as jornadas desses e de todos os profissionais”, ressalta a presidente do Crea-SP, Eng. Ligia Marta Mackey.

O Desafio Hyundai/Crea-SP está em linha com a visão mundial da empresa sul-coreana de ‘Progresso para a Humanidade’, segundo a qual o progresso só tem sentido quando está conectado profundamente com as pessoas. Para tanto, a Hyundai está se transformando de um fabricante de veículos em um fornecedor de soluções de mobilidade inteligente. Para acelerar esse processo, a marca vem investindo em tecnologias inovadoras que vão mudar a forma como interagimos com a mobilidade e vão contribuir para elevar a qualidade de vida no planeta. Alguns exemplos são a aquisição da fabricante global de robôs Boston Dynamics e a criação de áreas de pesquisa e desenvolvimento voltadas para a Mobilidade Aérea Avançada (AAM). A Hyundai também assumiu o compromisso público de atingir a neutralidade de carbono até 2045 e sua fábrica em Piracicaba já foi certificada internacionalmente como ‘Lixo Zero’.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008