A IVECO, marca do Iveco Group, apresentou no mês de novembro na Europa as novas logomarcas da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL que acompanham a jornada de transformação da empresa no mundo.
Oficialmente apresentados no dia 15 de novembro em Barcelona, no evento de lançamento do portfólio 2024 da IVECO e da IVECO BUS na Europa, a reformulação das identidades, marcas e nos materiais de comunicação visa acompanhar a renovação da gama de produtos e serviços ofertados.
Logos – Mais dinâmicos, com tipografia única e com destaque para a cor Blue Energy, as novas logomarcas expressam o conhecimento, a fluidez, e um posicionamento moderno, orientado ao cliente, que são a essência da marca, e conectam o passado, presente e futuro da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL.
Marcio Querichelli, presidente IVECO para América Latina, conta que a estratégia está alinhada com o perfil inovador da empresa. “A marca se torna mais dinâmica, alinhada à inovação e seus objetivos de crescimento no Brasil, na América Latina e no mundo. Isso é resultado da evolução que começou no ano passado com a revelação das logomarcas na cor Blue Energy e um marco na nossa história”, explicou.
As novas logomarcas IVECO e IVECO BUS estarão presentes em alguns produtos, inicialmente na Europa, nos segmentos de transporte de cargas e passageiros. No Brasil, a troca das logomarcas nos produtos acontecerá de forma gradativa a partir de 2024. Especificamente para o mercado brasileiro, há atualização da marca Consórcio IVECO.
Sustentabilidade – A IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL têm diversas frentes de trabalho e compromissos com questões relacionadas ao ESG. A mudança visual reflete ainda o conceito de sustentabilidade, fortemente ancorado pelas marcas. A letra “E”, que recebe o destaque na cor Blue Energy, remete aos novos combustíveis que as marcas vêm apostando. O portfólio verde, multienergético, conta com veículos movidos a gás natural, biometano e eletricidade nas linhas Daily (elétrica), Tector e S-Way (gás natural e biometano).
Como marcas sustentáveis, o rebranding junto aos concessionários e nos materiais de comunicação será planejado com uma abordagem gradual que minimiza o desperdício e evita a substituição de ativos em boas condições.