sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Filme “Ferrari” estreia nos cinemas

Longa-metragem chega aos cinemas do Brasil, proporcionando aos fãs de automobilismo uma viagem à Itália de 1957 e às emocionantes corridas da Mille Miglia.

A partir de 22 de fevereiro, os entusiastas do automobilismo terão a oportunidade de mergulhar na vida pessoal de Enzo Ferrari através do filme “Ferrari”. A produção dirigida por Michael Mann destaca o ano de 1957, apresentando cenas autênticas das corridas da época, incluindo a icônica Mille Miglia. Esta competição, que se desenrolava nas estradas entre Roma e Brescia, é lembrada como uma das mais importantes do automobilismo internacional, precursora do atual Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

- Publicidade -

A aguardada estreia do filme “Ferrari” nos cinemas brasileiros, a partir de 22 de fevereiro, promete transportar os espectadores para a Itália de 1957, revelando detalhes da vida pessoal de Enzo Ferrari. Dirigido por Michael Mann e estrelado por Adam Driver no papel de Enzo Ferrari, o filme apresenta cenas autênticas das corridas da época, destacando a prestigiosa Mille Miglia.

A Mille Miglia, uma das mais emblemáticas provas do automobilismo, percorria 1.500 km nas estradas entre Roma e Brescia, atraindo as principais equipes e pilotos da época, incluindo a lendária equipe Ferrari. Essa competição foi precursora do atual Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que terá sua etapa brasileira, as Rolex 6 Horas de Interlagos, no dia 14 de julho.

O elenco estelar do filme inclui Adam Driver como Enzo Ferrari, Penélope Cruz como Laura Ferrari, Shailene Woodley como Lina Lardi, o brasileiro Gabriel Leone, estreando em longas internacionais como o piloto Alfonso de Portago, além de Sarah Gadon, Jack O’ Connell, Patrick Dempsey e Daniela Piperno.

Os fãs de automobilismo e amantes da história da Ferrari terão a oportunidade de reviver a emoção das corridas da Mille Miglia e explorar os bastidores da vida de Enzo Ferrari, consolidando “Ferrari” como uma experiência imperdível nas telonas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança