O Complexo Industrial da Nissan, localizado em Resende, Rio de Janeiro, fortaleceu sua eficiência na produção do Nissan Kicks com a incorporação de oito novos robôs nas áreas de Pintura e Plástico. Essas tecnologias inovadoras agilizaram processos, aumentaram a precisão e contribuíram para uma produção mais eficiente do SUV.
A produção do Nissan Kicks no Complexo Industrial de Resende, RJ, recebeu um impulso significativo com a introdução de oito novos robôs nas áreas de Pintura e Plástico. Quatro robôs na seção de Pintura agora desempenham um papel vital na aplicação automatizada de vedação e massa protetiva nas carrocerias, reduzindo os tempos do processo e melhorando a eficiência no uso de materiais.
Na área do Plástico, outros quatro robôs foram instalados, automatizando completamente o processo de pintura dos para-choques. Dois robôs aplicam a ‘primeira demão’, enquanto os outros dois cuidam da ‘segunda demão’. Essa automação trouxe ganhos notáveis em agilidade, qualidade e eficiência para essa fase específica da produção.
Com a adição dessas tecnologias, a fábrica em Resende agora conta com 113 robôs operando diariamente, somando-se aos quase 160 AGVs (veículos autoguiados) em uma integração harmoniosa com a equipe de funcionários. Essa evolução tecnológica destaca o compromisso da Nissan em aprimorar continuamente seus processos de fabricação.