quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford Mustang chega mais potente e tecnológico

Esportivo tem motor com 488 cavalos de potência e preço a partir de R$ 529 mil.

A Ford comemora globalmente os 60 anos do início de produção do Mustang e o Brasil não podia ficar de fora dessa festa. O melhor de tudo é que o Mecânica Online foi convidado para conhecer a sétima geração do modelo, que chega na versão única GT Performance com 488 cavalos de potência e preço a partir de R$ 529 mil.

Reportagem | Sérgio Dias | Fotos: Divulgação.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Ainda não foi possível acelerar o modelo, mas já temos a promessa da Ford que um test-drive completo com o Mustang GT Performance será realizado oportunamente. Mas isso não significa que não conseguimos sentir o desempenho dinâmico do modelo. Foi possível realizar uma volta rápida com um piloto da marca no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí, interior de São Paulo.

https://youtu.be/thhVEnIOCOk

E nesse momento foi possível perceber o quanto o cupê esportivo evoluiu no desempenho, por exemplo. O Ford Mustang GT Performance é equipado com motor Coyote V8 5.0 de quarta geração e transmissão automática de dez velocidades com nova calibração, conjunto que entrega 488 cavalos de potência – cinco cavalos a mais que o Mach1, que tem 483 cv.

A sétima geração que chega ao Brasil conta com suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos, uma tecnologia muito útil no mercado brasileito e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.

- Publicidade -

Os freios, outro destaque que sentimos na prática durante a volta rápida, são Brembo de alta performance, tanto na dianteira como na traseira, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões, respectivamente. Para completar, agora as rodas exclusivas de 19” são equipadas com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.

Uma novidade na nova geração agrada os amantes de manobras de derrapagem. Trata-se do freio de estacionamento eletrônico Drift Brake, que amplia o leque de técnicas de pilotagem. Os recursos para pista incluem também o Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.

O condutor do Ford Mustang GT Performance pode calibrar a seu gosto desde a assistência elétrica da direção, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão e o ronco do escapamento, até a aparência do painel de instrumentos para diferentes situações de rodagem.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para isso, basta selecionar um dos cinco modos de condução disponíveis: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag. Também é possível configurar até seis modos de condução personalizados, usando os três modos de direção elétrica, os quatro modos de escapamento e os quatro modos de suspensão, disponíveis pela primeira vez na linha, que prevalecem sobre a seleção automática.

No design a Ford fez questão de mostrar que a sétima geração do Mustang combina linhas modernas com elementos clássicos do modelo original dos anos 60. Sua frente apresenta uma nova grade, faróis full-LED e entradas de ar no capô. A traseira, em formato de cunha, exibe novas lanternas de três barras e aerofólio.

No interior o cockpit foi renovado e, segundo a Ford, inspirado em caças a jato. As telas de 12,4” e 13,2” do painel de instrumentos e do multimídia SYNC 4 formam um conjunto único, com várias opções de personalização e incluem GPS embarcado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O.

O volante esportivo tem a base reta, com revestimento em couro e aquecimento. Os bancos parcialmente em couro contam com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Outro recurso novo e desenvolvido pela engenharia brasileira é o Remote Rev, que permite ligar e acelerar o motor remotamente pela chave.

Os ítens de segurança incluem monitoramento de ponto cego, assistente de manobras evasivas e sensor de ré, além de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, entre outros. O Ford Mustang GT Performance conta ainda com atualizações “over the air” para melhorar a sua segurança e performance ao longo do tempo.

A Ford inicia as vendas do Mustang GT Performance em março, com as primeiras entregas previstas para junho e será oferecido  as cores Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil