terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Vans celebra 10 anos do projeto CineSolar no Brasil

Com dois furgões Sprinter transformados em estações móveis de arte, cinema, sustentabilidade e tecnologia, o CineSolar leva conhecimento e conscientização sobre o meio ambiente para os mais diversos locais do Brasil.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz Vans comemora uma década de compromisso com ações de ESG (Ambiental, Social e Governança) no Brasil por meio do projeto social CineSolar. Esse projeto pioneiro, em parceria com a marca desde 2017, é o primeiro cinema itinerante do país movido a energia solar.

O projeto CineSolar, que completa uma década de atuação, é um exemplo inspirador de como a indústria automobilística pode contribuir para a sociedade. Por meio de sessões de cinema itinerantes, alimentadas por energia solar, o CineSolar alcançou 201 cidades brasileiras e proporcionou momentos de cultura e educação para milhares de pessoas.

A Head de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Alessandra Souza, expressou seu orgulho em apoiar essa iniciativa vital para a sociedade. Ela afirmou: “Seguiremos unindo esforços para que essa jornada, acompanhada das unidades móveis Sprinter ‘Mahura’ e ‘Tupã’, continue percorrendo muitas estradas do nosso Brasil”.

No último ano, o CineSolar percorreu 52 mil quilômetros, realizou 428 sessões de cinema e promoveu 112 oficinas. Cerca de 57 mil pessoas tiveram a oportunidade de assistir a filmes e participar de atividades educativas. Além disso, o projeto contribuiu para o meio ambiente, gerando 528.800 watts de energia limpa.

- Publicidade -

O balanço geral dos 10 anos do CineSolar é ainda mais impressionante: 2.300 sessões de cinema, 690 oficinas e um alcance de mais de 341 mil pessoas. A geração total de 3,5 milhões de watts equivale a manter sete casas funcionando por um ano inteiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança