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Os carros da Equipe Nissan na Fórmula E

Conheça os carros que a Nissan utilizou na categoria 100% elétrica desde sua estreia e a evolução para a terceira geração, que disputará o E-Prix de São Paulo no dia 16.

A Nissan comemora seis anos de presença no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, marcando sua trajetória com evoluções significativas e homenagens na terceira geração de carros (GEN3). Desde sua estreia na Temporada 5 (2018/2019), a montadora japonesa tem se destacado como a única representante do país na categoria totalmente elétrica, apresentando carros inovadores e consistentes.

Nesses seis anos, a Nissan iniciou sua jornada na Fórmula E com a segunda geração de carros (GEN2), que revolucionou a categoria ao eliminar a necessidade de troca de veículos durante as corridas. Entre 2019 e 2022, as configurações permaneceram estáveis, com mudanças apenas na cor da carroceria. Na 9ª temporada (2022/2023), a montadora deu um novo passo ao adotar a terceira geração de carros (GEN3) e apresentar um design inspirado nas icônicas cerejeiras em flor do Japão.

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Ao longo dos últimos seis anos, a Nissan consolidou sua presença na Fórmula E, destacando-se como a primeira e única montadora japonesa na categoria totalmente elétrica. Sua entrada na Temporada 5 (2018/2019) marcou o início de uma jornada de inovação, culminando na mais recente terceira geração de carros (GEN3).

Inicialmente, os carros GEN2 trouxeram a revolucionária característica de maior autonomia de bateria, eliminando a necessidade de troca de veículos durante as corridas, prática comum nas temporadas iniciais. Entre 2019 e 2022, as configurações permaneceram estáveis, com ajustes apenas na cor da carroceria.

O marco mais recente ocorreu na 9ª temporada (2022/2023), quando a Nissan apresentou a terceira geração de carros (GEN3), acompanhada por uma reformulação no design inspirada nas famosas cerejeiras em flor do Japão. Além da homenagem à cultura japonesa, a GEN3 trouxe avanços notáveis nas especificações dos carros.

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A potência dos veículos aumentou em 100 kW, indo de 250 kW para 350 kW. A adoção da regeneração de energia tanto na parte frontal quanto na traseira impulsionou a capacidade de 250 kW para 600 kW. As baterias foram aprimoradas, utilizando minerais de origem sustentável, com células destinadas a serem reutilizadas e recicladas ao final de sua vida útil. Além disso, os carros ficaram mais leves, com uma redução de 60 kg, e tiveram ligeiras dimensões reduzidas em comprimento, largura e altura.

A Nissan celebra não apenas seu desempenho nas pistas, mas também seu compromisso com a inovação sustentável e a representação da identidade japonesa na competição internacional de veículos elétricos.

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