sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ZF inaugura primeira fábrica com Emissão Zero na República Tcheca

A ZF investe em energia sustentável e eficiência na produção de componentes para veículos elétricos em Klášterec.

A ZF, renomada empresa de tecnologias de mobilidade elétrica, inaugurou sua primeira fábrica com emissões zero na unidade de produção de eletrônica de potência em Klášterec, na República Tcheca. Essa iniciativa, parte da divisão de Acionamento para Veículos Elétricos, reflete os esforços da empresa em alcançar a neutralidade climática em suas cadeias de valor até 2040. A planta renovada, com 3.400 módulos solares, funcionará como modelo para futuras fábricas da ZF globalmente.

- Publicidade -

A ZF deu um passo significativo em direção à sustentabilidade ao inaugurar sua primeira fábrica com emissões zero na unidade de Klášterec, República Tcheca. Após um período de renovação de cerca de um ano e meio, a planta, especializada em eletrônica de potência para veículos elétricos, tornou-se um modelo para as demais instalações globais da ZF.

Comprometida com a neutralidade climática até 2040, a ZF equipou a fábrica com 3.400 módulos solares, atendendo a 20% das necessidades anuais de eletricidade. Qualquer eletricidade adicional é adquirida de fontes renováveis, como energia eólica e hidrelétrica. A unidade, com aproximadamente 700 colaboradores, produz componentes eletrônicos para motores elétricos, abastecendo fábricas na Alemanha e Sérvia.

Para fortalecer seu compromisso ambiental, a ZF substituiu o sistema de aquecimento a gás por bombas de calor, reduzindo em 50% os custos anuais de aquecimento. A empresa planeja, até 2025, alimentar todas as instalações com eletricidade verde, gerada internamente ou proveniente de fornecedores de energia renovável.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança