terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

BYD revela dados de picape híbrida com nova tecnologia para o Brasil

Veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), como os equipados com DM, representam o equilíbrio entre a conveniência do abastecimento de combustível tradicional e o desempenho dos veículos elétricos.

O mercado global de automóveis testemunhou um aumento significativo na demanda por picapes, com um impressionante crescimento de 25% nas vendas no México em 2023. Nesse cenário de expansão, a BYD, renomada empresa de tecnologia, lança uma linha de picapes inovadoras, prometendo revolucionar o setor com tecnologia de ponta e versatilidade excepcional.

- Publicidade -

O mercado global de picapes está em ascensão, com um aumento notável nas vendas em várias regiões do mundo. De acordo com a Car Industry Analysis, em 2022, as caminhonetes emergiram como os modelos mais vendidos em 39 dos 139 países e regiões pesquisados. Esse crescimento é especialmente evidente no México, onde as picapes representaram impressionantes 17,2% do total de vendas de veículos em 2023, alcançando 1,3 milhão de unidades. Esse aumento nas vendas de picapes, representando um aumento de 25% em relação ao ano anterior, reflete uma tendência global de preferência por veículos versáteis que atendam tanto às necessidades pessoais quanto comerciais dos consumidores.

A BYD, reconhecida por sua excelência em pesquisa e desenvolvimento, apresenta sua mais recente linha de picapes, incorporando tecnologia de energia de última geração e inovação de design. Essas picapes são projetadas para oferecer uma experiência premium que combina desempenho robusto, eficiência energética e conforto excepcional, atendendo às demandas de uso diário e comercial dos consumidores modernos.

A BYD destaca-se no mercado de picapes com sua nova linha de produtos, desenvolvida com base em uma abordagem estratégica enraizada na inovação tecnológica. Equipadas com a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, as picapes da BYD oferecem um equilíbrio excepcional entre desempenho off-road, conforto e eficiência energética. Com características como suspensão independente de braço duplo, sistema inteligente de tração elétrica nas quatro rodas e motorização híbrida plug-in, essas picapes prometem uma experiência de condução superior em qualquer terreno.

Além disso, a BYD incorporou várias tecnologias inovadoras em suas picapes para melhorar a segurança, o conforto e a conveniência dos usuários. A Tecnologia Cell to Chassis (CTC) integra a bateria Blade com uma estrutura de aço de alta resistência, garantindo segurança mesmo nas condições off-road mais desafiadoras. A câmera de visão panorâmica de 540° oferece uma visão completa do entorno do veículo, enquanto a função de carga (VTOL) transforma a picape em uma estação de energia móvel, proporcionando diversas opções de personalização para os usuários.

- Publicidade -

Tecnologia Dual-Mode (DM) – A tecnologia Dual-Mode (DM), uma inovação híbrida plug-in desenvolvida internamente pela BYD, está redefinindo os padrões da indústria automobilística. Os veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), como os equipados com DM, representam o equilíbrio perfeito entre a conveniência do abastecimento de combustível tradicional e o desempenho superior dos veículos elétricos.

Desde a estreia do BYD F3DM em 2008, o primeiro PHEV produzido em massa no mundo, a BYD tem liderado o caminho na evolução tecnológica dos veículos. Ao longo de mais de uma década, a tecnologia DM da BYD progrediu por quatro gerações, consolidando sua posição como a principal tecnologia híbrida plug-in globalmente.

A DM da BYD evoluiu em três direções distintas, adaptando-se às diversas necessidades dos consumidores: a Tecnologia DM-i, Tecnologia DM-p e a Plataforma DMO.

A Tecnologia DM-i, onde “i” significa “inteligente”, enfoca a eficiência energética, proporcionando economia de custos aos proprietários. Projetada para o ambiente urbano, ela oferece um equilíbrio entre desempenho e economia.

Por outro lado, a Tecnologia DM-p, onde “p” refere-se a “potente”, prioriza a robustez e a velocidade, atraindo os entusiastas de direção esportiva.

- Publicidade -

Já a Plataforma DMO, com “O” representando “off-road”, foi concebida especificamente para aventuras fora de estrada, oferecendo uma experiência off-road emocionante.

A Tecnologia DM-i, em particular, representa uma abordagem híbrida de base elétrica. Com um motor elétrico de alta potência e uma bateria de grande capacidade como fonte principal de energia, ela oferece diversos modos de condução adaptados a diferentes condições operacionais.

Essa tecnologia apresenta três componentes principais:

  1. Motor Híbrido Plug-in Especializado: Projetado para máxima eficiência, este motor alcança uma notável eficiência térmica de até 43,04%, destacando-se como um dos motores a gasolina mais eficientes em produção em massa. Com alto desempenho e torque, oferece uma experiência de condução ideal.
  2. Sistema Híbrido Elétrico (EHS): Este sistema oferece diversos modos de condução adaptados a diferentes condições, priorizando eletricidade em baixas velocidades para economizar energia e alternando para combustível durante acelerações rápidas. Isso garante uma condução eficiente e suave em todas as situações.
  3. Modos de Condução: A DM-i oferece vários modos de condução, como o modo EV, onde o veículo é impulsionado exclusivamente pelo motor elétrico, e o modo de conexão da série HEV, onde o motor funciona como gerador, aumentando a eficiência energética.

A tecnologia DM-i da BYD utiliza a renomada Bateria Blade, que oferece segurança aprimorada, resistência otimizada e maior alcance em comparação com baterias tradicionais.

Além disso, a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road combina as vantagens das tecnologias DM-i e DM-p para oferecer uma experiência off-road incomparável. Com tração nas quatro rodas, potência superior e amplo alcance, essa plataforma promete aventuras off-road emocionantes e conforto excepcional.

Com a tecnologia DM da BYD, os veículos híbridos plug-in alcançam novos patamares de eficiência e desempenho, consolidando a liderança da BYD na indústria automotiva global.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança