terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Simpósio da AEA debate vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade

Evento, que possui parceria Mecânica Online® como parceiro de mídia, reúne representantes da indústria, academia e governo para discutir descarbonização da mobilidade.

A 10ª edição do Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, organizado pela AEA, está marcada para o próximo dia 18 de abril, em São Paulo. O evento contará com nove palestras, abrangendo diferentes perspectivas sobre a descarbonização da mobilidade.

- Publicidade -

O Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, promovido pela AEA, está programado para o próximo dia 18 de abril, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo. O evento reunirá representantes da indústria, academia e governo para discutir a vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade.

Sob o tema “Vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade”, o simpósio contará com dois painéis. A palestra de abertura será conduzida por Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, abordando “Propostas e tendências do Brasil”.

No primeiro painel, serão apresentadas diferentes visões sobre a descarbonização na mobilidade. Henry Joseph Junior, da Anfavea, falará sobre a “Visão da Anfavea da descarbonização na mobilidade”. Em seguida, representantes da Bosch abordarão a “Descarbonização da mobilidade”. Ricardo Tomczyk, da Amaggi, discutirá a “Frota 100% biodiesel”, e Bernardo Pelliciari, da AVL South America, apresentará “Bioeletrificação para veículos elétricos”.

No Painel Hidrogênio Verde, serão discutidas as possibilidades do hidrogênio como vetor sustentável para a descarbonização da mobilidade. Daniel Cantane, do Parque Tecnológico Itaipu, tratará do “Hidrogênio como vetor sustentável para a descarbonização da mobilidade”. Anderson Costa, da Hyundai Brasil, abordará “Veículos pesados a hidrogênio”, e Gustavo Noronha, da Toyota do Brasil, apresentará o “FCVE/Mirai”. Por fim, Daniel Lopes, da Hytron, discutirá a “Infraestrutura para mobilidade com H2 a partir do etanol”. O painel será seguido por uma sessão de debate mediada por Mário Reis, coordenador da Comissão Técnica de H2 da AEA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança