quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

A história por trás do logotipo da Citroën: da engrenagem à identidade visual

Conheça a origem e a evolução do icônico símbolo da montadora francesa.

Desde a sua fundação em 1919, a Citroën tem carregado em seu logotipo toda uma história de inovação e pioneirismo. Descubra como a inspiração na engrenagem em V levou à criação do icônico Duplo Chevron, símbolo que evoluiu ao longo do tempo para representar a identidade visual da marca.

A história do logotipo da Citroën remonta ao ano de 1900, quando o fundador da marca, André Citroën, encontrou uma nova engrenagem em forma de V durante uma visita à Polônia. Essa engrenagem, inicialmente feita de madeira, inspirou Citroën a fundar sua primeira empresa e iniciar a produção das engrenagens duplas, chamadas de “Deux Chevrons”, em aço.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Desde então, o Duplo Chevron se tornou o logotipo da Citroën, representando sua dedicação à inovação e ao pioneirismo. A versão mais recente do logotipo, apresentada em 2022, mantém os chevrons proeminentes e é resultado do trabalho conjunto da equipe de design da Citroën e do Stellantis Design Studio.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil