A prova foi disputada sob um intenso calor no norte paranaense e foi marcada por algumas entradas de safety truck logo no início das duas corridas. Mesmo assim, Roberval Andrade garantiu o show com as ultrapassagens mais bonitas da etapa em um duelo com Felipe Giaffone, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois pilotos que disputaram o título no ano passado.
PRO – Na corrida 1, Roberval duelou com Giaffone e conquistou a segundaposição, enquanto Raphael Abbate precisou administrar um problema na bomba de água e conseguiu salvar um sexto lugar. Jaidson Zini ganhou quatro posições e fechou a prova em 7º, com Luiz Lopes em 11º.
Para a corrida 2, a inversão do grid deixou a prova emocionante. Roberval Andrade iniciou uma escalada saindo de sétimo lugar, até que na penúltima volta, quando disputava o pódio, voltou a se enroscar com Felipe Giaffone e caiu para as últimas posições.
Jaidson Zini conquistou mais um pódio na pista em que iniciou sua carreira, largando de segundo lugar e mantendo a posição até o fim com um excelente trabalho de defesa de posição. Luiz Lopes também se destacou, escalando o grid e fechado a prova com o quinto lugar.
ELITE – Bia Figueiredo e Pedro Perdoncini se destacaram nesta etapa. Depois de conquistarem a primeira fila no treino classificatório, eles trocaram de posição logo na largada. Bia disparou na frente e conquistou mais uma vitória na carreira que completa 30 anos. Perdoncini teve algumas disputas com pilotosda PRO no meio do caminho e após um toque perdeu duas posições e terminou em quarto lugar, com Marcio Giordano em 9º.
Na corrida 2, Bia garantiu boas ultrapassagens para fechar com mais um pódio, na terceira posição, enquanto Perdocini foi valente para segurar os concorrentes, superar um problema de temperatura no caminhão e conquistar o terceiro pódio na temporada. Marcio Giordano terminou em sexto lugar.
Com os resultados, Roberval Andrade se mantém no top 5 da classificação na categoria PRO, enquanto Bia Figueiredo e Pedro Perdoncini começam a entrar na briga pela liderança da categoria Elite.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 16 de junho, no Autódromo Potenza, em Minas Gerais.
Copa Truck- Alteração – Em virtude da total impossibilidade de manter a etapa de Sta Cruz, faremos a transferência para o autódromo de Potenza próximo a Juiz de Fora.
A Etapa será em homenagem a cidade de Sta Cruz , toda a renda da bilheteria será revertida para as vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul, teremos também arrecadação de gêneros de primeira necessidade! O nome da prova será GP SANTA CRUZ.