terça-feira, 28 maio , 2024
28 C
Recife

Com vitória e seis pódios, ASG Mercedes faz a festa em Londrina

Mais uma vez a ASG Mercedes se destacou em uma etapa da Copa Truck. O time oficial da Mercedes-Benz assegurou mais uma vitória na categoria Elite, com Bia Figueiredo, e ainda garantiu pódios com Pedro Perdoncini, Roberval Andrade, Jaidson Zini e Luiz Lopes.

A prova foi disputada sob um intenso calor no norte paranaense e foi marcada por algumas entradas de safety truck logo no início das duas corridas. Mesmo assim, Roberval Andrade garantiu o show com as ultrapassagens mais bonitas da etapa em um duelo com Felipe Giaffone, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois pilotos que disputaram o título no ano passado.

- Publicidade -

PRO – Na corrida 1, Roberval duelou com Giaffone e conquistou a segundaposição, enquanto Raphael Abbate precisou administrar um problema na bomba de água e conseguiu salvar um sexto lugar. Jaidson Zini ganhou quatro posições e fechou a prova em 7º, com Luiz Lopes em 11º.

Para a corrida 2, a inversão do grid deixou a prova emocionante. Roberval Andrade iniciou uma escalada saindo de sétimo lugar, até que na penúltima volta, quando disputava o pódio, voltou a se enroscar com Felipe Giaffone e caiu para as últimas posições.

Jaidson Zini conquistou mais um pódio na pista em que iniciou sua carreira, largando de segundo lugar e mantendo a posição até o fim com um excelente trabalho de defesa de posição. Luiz Lopes também se destacou, escalando o grid e fechado a prova com o quinto lugar.

ELITE – Bia Figueiredo e Pedro Perdoncini se destacaram nesta etapa. Depois de conquistarem a primeira fila no treino classificatório, eles trocaram de posição logo na largada. Bia disparou na frente e conquistou mais uma vitória na carreira que completa 30 anos. Perdoncini teve algumas disputas com pilotosda PRO no meio do caminho e após um toque perdeu duas posições e terminou em quarto lugar, com Marcio Giordano em 9º.

- Publicidade -

Na corrida 2, Bia garantiu boas ultrapassagens para fechar com mais um pódio, na terceira posição, enquanto Perdocini foi valente para segurar os concorrentes, superar um problema de temperatura no caminhão e conquistar o terceiro pódio na temporada. Marcio Giordano terminou em sexto lugar.

Com os resultados, Roberval Andrade se mantém no top 5 da classificação na categoria PRO, enquanto Bia Figueiredo e Pedro Perdoncini começam a entrar na briga pela liderança da categoria Elite.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 16 de junho, no Autódromo Potenza, em Minas Gerais.

Copa Truck- Alteração – Em virtude da total impossibilidade de manter a etapa de Sta Cruz, faremos a transferência para o autódromo de Potenza próximo a Juiz de Fora.

A Etapa será em homenagem a cidade de Sta Cruz , toda a renda da bilheteria será revertida para as vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul, teremos também arrecadação de gêneros de primeira necessidade! O nome da prova será GP SANTA CRUZ.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais