quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Equipe Usual Racing corre com Iveco e Mecânica Online® na Copa Truck 2024

Mecânica Online® corre nos caminhões de Wellington Cirino e Djalma Pivetta a partir da terceira prova na Temporada 2024.

O Mecânica Online® passa a fazer parte de mais dois caminhões no grid da Copa Truck. Os caminhões Iveco S-Way da equipe Iveco Usual Racing de Wellington Cirino #06 (classe PRO) e Djalma Pivetta #21 (categoria ELITE), agora levam o Mecânica Online® estampado na lateral durante o restante da Temporada 2024. A estreia aconteceu na terceira etapa, em Londrina, Paraná.

- Publicidade -

Os caminhões Iveco são equipados com o poderoso motor Cursor 13, produzido pela FPT Industrial. Estes veículos chegam ao evento cumprindo os rigorosos padrões de redução de emissões do Euro 6, proporcionando não apenas desempenho eficiente, mas também um compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Uma das principais inovações desses caminhões é o motor que atinge impressionantes 1.000 cavalos de potência, combinados com um torque de 306 kgfm. Essa potência extraordinária permite que os veículos alcancem uma velocidade máxima de incríveis 240 km/h, garantindo uma emoção sem igual nas pistas da Copa Truck.

Além do desempenho excepcional, os motores da Iveco são equipados com tecnologia de última geração. O gerenciamento eletrônico calibrado especificamente para competições, juntamente com o sistema de injeção Common-Rail de última geração, proporciona um desempenho incomparável e uma eficiência impressionante nas pistas.

Mas as inovações não param por aí. Os caminhões foram meticulosamente projetados e preparados pela Iveco, com modificações e adaptações internas, suportes e coxins especialmente desenvolvidos para suportar as condições extremas das corridas.

- Publicidade -

Após três corridas da Temporada 2024, o multicampeão Wellington Cirino assumiu a vice-liderança da tabela, com 87 pontos na Classe PRO. Já o caminhão S-Way #21 de Djalma Pivetta segue em boa posição no campeonato e ocupa o quarto lugar.

O caminhão Safety Truck desta temporada é o Iveco S-Way, demonstrando o compromisso da empresa com a segurança e a confiabilidade, trazendo para as pistas o mesmo modelo S-Way que trafega nas estradas, equipado com 540 cavalos de potência e tração 6×4.

Copa Truck volta a acelerar para a quarta etapa da temporada nos dias 15 e 16 de junho com o GP Santa Cruz do Sul, que será realizado no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais