quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Iveco Usual Racing vai ao Top Qualifying com Cirino, Dirani e Pivetta em Londrina

Os três pilotos da equipe conseguiram lugar entre os cinco primeiros colocados E largam em boa posição para buscar a vitória neste domingo de Copa Truck. Mecânica Online® passa a correr nos caminhões de Wellington Cirino e Djalma Pivetta.

A Iveco Usual Racing completou no top-5 no sábado (11 de maio) de sessão classificatória da Copa Truck no Autódromo de Londrina, palco da terceira etapa da temporada 2024.

- Publicidade -

A pista de 3.135 metros da Capital do Café foi o cenário de um bom desempenho dos três pilotos do time. Diante de forte calor, com a temperatura ambiente na casa dos 30ºC, Wellington Cirino, Danilo Dirani e Djalma Pivetta avançaram para o Top Qualifying e vão largar entre os cinco primeiros colocados neste domingo.

Pela primeira vez, a equipe Iveco Usual Racing passa a correr com a logomarca do Mecânica Online® estampada nos caminhões do Wellington Cirino #06, na classe Pro, e do Djalma Pivetta #21, na categoria Elite.

Na classe Pro, Wellington Cirino e Danilo Dirani posicionaram-se sempre entre os dez primeiros colocados em todos os treinos livre, trazendo expectativa de forte performance da Iveco na classificação.

A dupla conseguiu se colocar no grupo dos oito primeiros que avançaram ao Top Qualifying e, no momento decisivo, Cirino registrou 1min40s119 para garantir um lugar na segunda fila do grid, uma posição à frente do companheiro de equipe. Danilo marcou 1min40s285.

- Publicidade -

Terceiro colocado no campeonato, Cirino destacou o trabalho prévio da equipe para entregar um caminhão com ritmo para conseguir se manter entre os protagonistas da temporada.

“Valeu todo o empenho do time. Tudo sempre começa sempre na oficina, com a organização e revisão do caminhão, e aqui a gente trabalhou bastante, experimentamos várias medidas de acerto, depois tivemos de voltar e interpretar melhor o que estávamos fazendo, e acabou dando tudo certo. Largar entre os quatro primeiros, para o campeonato, vai ser muito bom, e a perspectiva é terminar as duas corridas entre os cinco para pontuar o máximo possível”, declarou o campeão.

Djalma Pivetta também esteve entre os mais rápidos da Elite desde o início das atividades. Terceiro colocado na pontuação da temporada, o piloto do Iveco #21 foi top-3 da primeira fase da classificação e confirmou um lugar na segunda fila no momento decisivo da tomada de tempos depois de fazer sua melhor volta em 1min41s796, trazendo a perspectiva de buscar a liderança da tabela.

“Sinceramente, esperava um pouco mais, até levando em conta os resultados que tivemos nos treinos. Mas estou feliz com o terceiro lugar e vou lutar para sair aqui de Londrina na liderança do campeonato”.

Assim como Pivetta, Danilo Dirani entende que poderia ter ido além do quinto lugar no grid da Pro. “Esperava um pouquinho mais na classificação, já que desde os treinos estava ali, disputando entre os três primeiros.

- Publicidade -

Vamos analisar o que houve, tentar encontrar o que saiu do normal e também pensar na corrida, já que vai fazer muito calor amanhã. Mas mesmo assim, temos bastante chance largando de quinto. Vamos revisar tudo, analisar e fazer o melhor nas corridas neste domingo“, disse o piloto.

A Copa Truck volta a acelerar neste domingo com duas corridas, a partir de 12h30, e transmissão ao vivo pela Band, SporTV e pela internet.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais