O Mercedes-Benz Arocs, caminhão extrapesado destinado a operações severas fora de estrada, estreou com êxito no setor canavieiro do estado de Alagoas. As primeiras 12 unidades do modelo Arocs 3351 6×4, adquiridas pela Usina Porto Rico em setembro de 2023, atenderam plenamente às demandas durante a colheita da safra 2023/2024, concluída em abril deste ano.
Henrique Tenório, coordenador de transporte e sócio da Usina Porto Rico, relatou a satisfação com os novos veículos: “Estamos muito satisfeitos com os caminhões Arocs. Logo na sua primeira safra na nossa empresa, estes Mercedes-Benz atenderam às expectativas, rodando 24 horas por dia. Os motoristas, aliás, também gostaram bastante e acham o Arocs bem confortável”, afirmou.
A Usina Porto Rico, localizada em Campo Alegre, Alagoas, conta com uma frota de mais de 40 caminhões, incluindo modelos Mercedes-Benz Axor e os novos Arocs, utilizados para transportar até 60 toneladas de cana inteira ou 80 toneladas de cana picada. Tenório destacou a modernidade e tecnologia dos Arocs, que contribuem para a eficiência e produtividade da operação.
Além do desempenho dos caminhões, Tenório elogiou o atendimento prestado pela concessionária Nova Aldisa e pela fábrica da Mercedes-Benz: “O relacionamento com a Mercedes-Benz é ótimo. No dia a dia, o pessoal é muito atencioso. Estão sempre em contato com a gente e agilizam ao máximo o atendimento às nossas demandas de pós-venda.”
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou o avanço do Arocs no mercado: “Com o êxito no setor canavieiro, o Arocs ocupa cada vez mais espaço nas severas operações fora de estrada no País. É assim na mineração e agora também no transbordo da cana-de-açúcar do campo à usina. Nosso extrapesado off-road traz força, robustez e tecnologia para o transporte, assegurando conforto para os motoristas e também produtividade e excelente custo operacional para os clientes.”
O Arocs 3351 6×4, que se destaca pelo motor de 495 cv e câmbio automatizado, amplia sua presença no mercado com novas versões, como o Arocs 3353 S 6×4, que atende à legislação para composições de até 91 toneladas de PBTC no segmento canavieiro.