segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën participa da II Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Real

Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social da região e com o município de Porto Real, a PSA Peugeot Citroën participará da II Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece em Porto Real, dos dias 19 a 24 de outubro, no Ginásio Tande.

A PSA Peugeot Citroën contribui com o evento expondo uma maquete do Citroën C3. Trata-se de um veículo especial cortado nos pontos onde se consegue ver as novas tecnologias utilizadas na fabricação do modelo, tais como o motor EC5 (1.6l), os mais de 30 Kg de material verde, além da suspensão, o para-brisa Zenith e as palhetas de câmbio no volante.

Em 22 de outubro, apoiando o II Ciclo de Palestras do evento, o engenheiro Franck Turkovics, responsável por Inovação de Powertrain na PSA Peugeot Citroën, ministrará a palestra “Biocombustíveis e Redução de CO2” aos alunos do Instituto Educacional Porto Real (IEPR).

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada anualmente no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Inovação (MCTI) por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia. Conta com a colaboração da Secretaria Estadual de CTI e com todas as Secretarias do Município, além de instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O evento deste ano tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, cuja escolha baseou-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com o objetivo de celebrar a “luz” como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn